in ,

Utilizadores da Too Good To Go já salvaram 100 mil refeições

Too Good To Go

A Too Good To Go surgiu em Portugal em finais de outubro de 2019 e conta com uma comunidade de 221 mil utilizadores e 735 parceiros, desde restauração até grandes grupos da indústria alimentar, como Auchan, Intermarché, Meu Super, Nestlé e Danone. Juntos salvaram já 100 mil refeições do desperdício, o que equivale a 250 mil quilogramas de CO2 que não foram libertados para a atmosfera, caso essas refeições fossem desperdiçadas, o equivalente a 655 voos de Lisboa-Londres.

Em linha com este sucesso nacional, estão os números globais da Too Good To Go que, num universo de 15 países, já conta com uma comunidade de 23 milhões de utilizadores, mais de 50 mil estabelecimentos que, juntos, já salvaram cerca de 43 milhões de refeições, o que equivale a mais de 107 mil toneladas de CO2.

 

Magic Box

O consumidor tem também um papel crucial neste processo e foi a sua aderência ao conceito que possibilitou que já fossem salvas 100 mil refeições. Tudo começa com o conceito da Magic Box.

O processo para salvar as Magic Boxes é muito simples e rápido. Basta descarregar a aplicação Too Good To Go, que está disponível de forma gratuita para IOS e Android, de seguida, ver quais os estabelecimentos disponíveis, escolher, seleccionar o número de Magic Boxes que se pretende salvar – que varia de estabelecimento para estabelecimento – e recolher. O utilizador deve dirigir-se ao local para efetuar a recolha. O pagamento é feito através da aplicação e o recibo é gerado na altura da recolha, no local e horário estabelecido e indicado na aplicação, pelo próprio estabelecimento.

Estamos muito confiantes na receção dos portugueses a esta solução. Graças a pequenos atos individuais, estamos a contribuir para um esforço coletivo que vai, certamente fazer a diferença. Estamos a ganhar um novo respeito pelos alimentos. O impacto positivo é real e esta é a melhor prova de que, juntos, podemos fazer a diferença na luta contra o desperdício alimentar”, afirma Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go em Portugal.

 

Desperdício

A alimentação sustentável requer o combate ao desperdício alimentar sendo, portanto, um desafio de todos, do produtor ao consumidor.

Em Portugal, segundo o PERDA, estima-se que, por ano, os portugueses deitam para o lixo um milhão de toneladas de alimentos, em média, 132 quilogramas de comida por ano, por pessoa. Sendo que as famílias desperdiçam 324 mil toneladas.

CVRA certificação ambiental

Vinhos do Alentejo lançam certificação inédita de produção sustentável

Finlog Share Drive

Mobilidade partilhada com a Finlog Share Drive