Uniqlo
in

Uniqlo otimista em relação à Europa e à América do Norte

Vendas enfraquecem no mercado doméstico

A empresa japonesa Fast Retailing, dona da Uniqlo, reiterou a sua previsão de um terceiro ano de lucros recorde, numa altura em que está a acelerar a sua expansão na América do Norte e na Europa para fazer frente aos concorrentes H&M e Inditex, proprietária da Zara.

As iniciativas de crescimento nos mercados ocidentais surgem numa altura em que as vendas no seu mercado doméstico enfraqueceram, com sete lojas nas duas regiões internacionais a figurarem agora entre as 10 lojas Uniqlo com mais vendas. “O mercado de vestuário na Europa vale 70 biliões de ienes (457 mil milhões de dólares), mas a quota da Uniqlo ainda é apenas cerca de 0,5% desse valor“, nota o CEO da Uniqlo Europe, Taku Morikawa. “Nas zonas centrais de Londres e Paris, a Uniqlo não se tem destacado em comparação com a concorrência“.

A Fast Retailing afirma que tanto a América do Norte como a Europa registaram grandes ganhos de receitas e lucros, superiores aos esperados, e antecipa desempenhos recorde das regiões no seu segundo semestre fiscal até ao final de agosto, reporta a Reuters.

 

2.º trimestre

Para o segundo trimestre, terminado em fevereiro, a Fast Retailing reportou um crescimento de 7% nos lucros operacionais, para 110,4 mil milhões de ienes (721,80 milhões de dólares), que ficou ligeiramente aquém das estimativas do mercado.

A Fast Retailing também manteve inalterada a sua previsão de lucros operacionais para o ano inteiro em 450 mil milhões de ienes, uma vez que os resultados na China foram desapontantes no trimestre mais recente, devido a um inverno mais quente do que o habitual e a uma quebra na confiança dos consumidores. A Grande China é o maior mercado da empresa em termos de lojas.

A empresa reviu em baixa a orientação das receitas para o ano inteiro em 20 mil milhões de ienes, para 3,03 biliões de ienes, refletindo um crescimento mais fraco nos primeiros seis meses.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Amazon

Amazon acelera o investimento em IA na Europa

Unilever FIMA UEFA-EURO 2024

Unilever FIMA leva portugueses à Alemanha para o UEFA Euro 2024