A Uniqlo, empresa japonesa de distribuição de moda, número três do mundo por volume de negócios, entrou no mercado indiano com a abertura de um ponto de venda em Nova Deli.
O primeiro estabelecimento da Uniqlo na Índia está localizado no shopping DLF Ambience, no bairro Vasant Kunj da capital do país. Na abertura da loja, que possui uma área de 3.250 metros quadrados distribuídos em três andares, estiveram presentes Tadashi Yanai, fundador do grupo; Smriti Irani, ministro de têxteis; Kenji Hiramatsu, embaixador japonês na Índia, e Azushi Suzuki, diretor geral da Uniqlo.
Conforme anunciado em julho passado, a empresa continuará a expandir a sua presença no país nos próximos meses com a abertura de duas lojas, uma no bairro de Saket, em Nova Deli, e a outra na cidade de Gurgaon. “A Índia não é só outro novo mercado para a Uniqlo, temos certeza de que o lançamento de hoje é o começo de uma longa parceria na qual ofereceremos aos clientes indianos as roupas da mais alta qualidade que serão fabricadas cada vez mais aqui“, indicou Tadshi Yanai durante a abertura. Nesse sentido, a empresa lançou uma coleção específica para consumidores indianos.
A Fast Retailing, que também controla marcas como J Brand, Gu ou Comptoir des Cotonniers, fechou os primeiros nove meses do ano com uma faturação de 14.929 milhões de euros, 7% mais que no mesmo período do ano anterior. O lucro aumentou 7,8%, para 1.425 milhões de euros.