in ,

UnionPay anuncia parceria com Glovo

A UnionPay International, organização de pagamentos por cartão, anunciou uma parceria com a Glovo, que permite aos titulares de cartões UnionPay usar a sua aplicação em Portugal, Espanha, França e Itália.

A parceria com a Glovo permite aos titulares de cartões UnionPay realizar transações sem a necessidade de sair de casa. Para incentivar o uso do serviço enquanto se mantêm algumas medidas de confinamento, as taxas de entrega serão gratuitas até 15 de agosto em Portugal, Espanha e França.

Sacha Michaud, cofundador da Glovo: “estamos muito satisfeitos por termos conseguido esta parceria com a UnionPay e esperamos que seja o princípio de uma ligação duradoura que irá beneficiar os titulares de cartões UnionPay em Portugal, Espanha, França e Itália. Esperamos continuar a trabalhar juntos para criar novas parcerias no futuro”.

A penetração da UnionPay em Portugal, Espanha, França e Itália aumentou significativamente nos últimos 12 meses, com um grande número de retalhistas e comerciantes a aceitar o pagamento com cartões UnionPay. Os utilizadores de cartões UnionPay incluem cidadãos chineses que agora vivem e trabalham na Europa, estudantes de países asiáticos, assim como um número cada vez maior de europeus. Este é o caso de Portugal, onde em 2019 o Millenium bcp se tornou o primeiro banco europeu a emitir cartões UnionPay.

Parceria

Wei Zhihong, diretor de Mercados e Responsável pela Europa na UnionPay International, diz “enquanto uma das maiores redes mundiais emissoras de cartões, estamos empenhados em tornar os pagamentos simples para os nossos clientes. Neste tempo difícil que atravessamos, estamos a fazer um esforço extra, juntamente com os nossos parceiros, para garantir serviços seguros e simples para os portadores dos nossos cartões na Europa. Estamos radiantes por termos chegado a acordo com uma start-up líder no mundo. A Glovo é uma companhia que cresceu muito rápido desde a sua fundação em 2015 e através desta parceria a sua app passa a estar acessível aos titulares dos nossos cartões”.

O comportamento dos consumidores alterou-se com o COVID-19, as pessoas passam mais tempo em casa e fazem compras a partir daí, pelo que esta nova parceria permite aos nossos clientes usufruírem da plataforma e do serviço da Glovo, tornando possíveis compras e entregas sem saír à rua. Estamos muito satisfeitos por ter conseguido chegar a um acordo com a Glovo que garante um período de utilização sem taxas de entrega, o que permite reduzir os custos dos nossos clientes. Esperamos poder anunciar parcerias semelhantes a esta num futuro próximo”.

Com mais de 8,4 mil milhões de cartões emitidos em todo o mundo, a UnionPay é a empresa com a maior base de clientes do mundo. A sua rede global chega a 179 países e regiões, através de 52 milhões de comerciantes e mais de 2,9 milhões de ATM em todo o mundo.

Publicidade

Veet Gama Minima

Veet apresenta nova geração de produtos

Campanha Whirlpool Cashback Combinados Julho 2020

Whirlpool reembolsa até 150 euros na compra de frigoríficos e combinados