in , , ,

Unilever adere a iniciativa que quer mudar a sociedade através da publicidade

Chama-se Unstereotype Alliance, tem como objetivo abordar como a indústria pode mudar a sociedade para melhor através da publicidade e conta com o recente contributo da Unilever.

A iniciativa, que nasce da campanha Unstereotype lançada pela multinacional anglo-holandesa há um ano, é também apoiada pela ANA, AT&T, Alibaba, Cannes Lions, Diageo, Facebook, Geena Davis Institute, Google, IPG, IPA, Johnson & Johnson, Mars, Mattel, Microsoft, P&G, Publicis, Twitter, The Female Quotient, ONU Mulher, World Federation of Advertisers e WPP. O propósito desta nova aliança global é erradicar os estereótipos de género na publicidade e no conteúdo das marcas. “Os estereótipos refletem ideias profundamente arreigadas de feminilidade e masculinidade. As conceções negativas das mulheres e raparigas são uma das maiores barreiras para a igualdade de género e necessitamos de abordar e mudar essas imagens onde apareçam. A publicidade é um motor particularmente poderoso para mudar as perceções e impactar as normas sociais. A ONU Mulheres está muito satisfeita por se associar com as principais empresas líderes nesta aliança para desafiar e promover a forma como as mulheres estão representadas neste âmbito”, sublinha Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora executiva da organização.

No entender da Unilever, a indústria tem feito progressos nesta matéria, mas ainda não foi suficientemente longe. “Cremos que a colaboração intersectorial conduzirá a uma transformação sustentável. Isto não é só um imperativo social, mas de negócios, uma vez que estes anúncios demonstraram ser 25% mais eficazes e proporcionar um maior impacto da marca”, defende Keith Weed, diretor de Marketing y Comunicação da Unilever.

Diageo compra a marca de tequila de George Clooney

Millennials preferem produtos frescos, naturais e orgânicos