in

Um em cada três europeus procura reduzir a carne consumida

Um terço dos europeus está empenhado em reduzir a quantidade de carne consumida durante a semana com “dias sem carne”. Em Portugal há já várias pessoas que optam por alternativas à carne com o objetivo de acrescentar mais variedade às suas refeições.

Apesar de um crescente entusiasmo por um plano versátil e equilibrado entre refeições com carne e sem carne, muitas pessoas ainda dizem que lhes faltam ideias e inspiração para criar pratos vegetarianos. A recente parceria entre a Unilever e a EVU pretende facilitar e ajudar na sugestão de planeamento de receitas para qualquer pessoa que pretenda reduzir a quantidade de carne numa alimentação equilibrada e saudável. “Embora não se pretenda retirar completamente a carne das refeições, muitos europeus querem reduzir a quantidade de carne consumida, por questões de saúde, razões éticas e ou considerações ambientais. A Unilever é a primeira empresa de bens de consumo que estabelece uma parceria com a Associação Vegetariana Europeia (EVU) e tem o objetivo de oferecer aos consumidores o que eles mais desejam: a confiança e a clareza para escolherem produtos vegetarianos e ajudá-los a desfrutar de uma alimentação variada“, Pablo Perversi, vice-presidente das marcas de alimentação da Unilever Europa.

A nova parceria da Unilever com a EVU visa oferecer aos consumidores um padrão vegetariano europeu credível e único em todas as suas marcas de alimentos. Pretende-se que, no final de 2017, cerca de 500 dos produtos alimentares da Unilever tenham nas suas embalagens o rótulo V-Label da EVU. “Este é um momento muito importante para a EVU, porque é a primeira vez que conseguimos estabelecer parceria com uma empresa que tem a intenção de apresentar os seus produtos como o nosso selo V-Label. São também excelentes notícias para quem deseja reduzir a quantidade de carne na sua alimentação. Agora, basta os consumidores visualizarem o nosso selo nas embalagens dos produtos alimentares da Unilever e confiar que estão a consumir produtos certificados pela EVU, uma instituição credível que promove a alimentação vegetariana“, comenta Floris de Graad, porta-voz da EVU.

Várias marcas da Unilever também já apresentam conteúdos online e em loja que ajudam a equilibrar a quantidade de carne utilizada nas suas receitas, sem sacrificar a qualidade ou sabor da comida caseira.

Publicidade

Publicidade

ASAE instaura 11 processos em restaurantes de fast food

DIA instala máquinas de café de comércio justo nas lojas