in ,

Uber Eats lança vertical de saúde em parceria com a Unilabs, Well’s, Continente e Celeiro

O Uber Eats lança um novo serviço ao garantir a possibilidade de realização de testes à Covid-19 em casa e com todas as condições de segurança e rigor.

A aplicação de entregas ao domicílio da Uber disponibiliza diferentes tipos de teste de rastreio em parceria com a Unilabs (testes PCR e antigénio), Well’s, Continente e Celeiro (autotestes antigénio).

Para solicitar este serviço, basta aceder à aplicação do Uber Eats e escolher, no ícone Saúde, o teste à Covid-19 que se pretende realizar (PCR ou antigénio).  “A nossa aplicação agora vai dar resposta a uma área tão importante, como é a da saúde em Portugal. Numa fase em que a testagem é cada vez mais necessária para a população portuguesa, é agora possível ter acesso a testes à Covid-19 com segurança e rapidez em parceria com a Unilabs, Wells, Continente e Celeiro”, afirma Diogo Aires Conceição, Diretor Geral do Uber Eats em Portugal.

 

Unilabs

O pedido de testagem à Unilabs deverá ser efetuado através da plataforma do Uber Eats ao escolher o serviço Teste PCR ou Teste Antigénio. Um técnico de colheitas devidamente habilitado da Unilabs deslocar-se-á ao domicílio, com equipamento de proteção individual para a recolha da amostra. Este serviço está desde já disponível na área metropolitana de Lisboa e Porto, de acordo com a disponibilidade de técnicos especializados no momento do pedido, prevendo-se o seu alargamento a mais localidades no curto prazo.

O teste PCR, o gold standard recomendado para a deteção e rastreio da Covid-19, será disponibilizado por um custo de 100 euros, com entrega de relatório com resultado, em 24 horas após a colheita.

O teste de antigénio, um teste com menor sensibilidade, mas com maior rapidez na obtenção do resultado terá um custo de 25 euros, com entrega de relatório até quatro horas após a colheita. Este serviço terá a taxa de entrega de 25 euros e está disponível para todos os clientes particulares ou com cobertura de seguro, mediante entrega da fatura para reembolso.

Os resultados dos testes são comunicados ao sistema SINAVELAB, que centraliza a informação sobre os casos Covid-19 a nível nacional, permitindo às autoridades de saúde pública a sua monitorização constant, e o rastreio de contactos para “track and trace”. O Uber Eats não tem acesso a nenhum tipo de informação sobre os resultados dos testes, que são comunicados pela Unilabs diretamente ao utilizador. “A parceria com o Uber Eats vai permitir reforçar a conveniência dos nossos clientes na realização de testes Covid-19 a partir da localização que lhes for mais cómoda. Esta configura-se como mais um instrumento de testagem ao dispor da população portuguesa, com particular relevância na fase da pandemia que estamos a atravessar. A experiência digital do Uber Eats e a confiança crescente dos seus utilizadores na plataforma, em conjunto com a qualidade clínica da Unilabs, são uma garantia de um serviço diferenciador, e de valor acrescentado”, defende Luís Menezes, CEO da Unilabs Portugal.

 

Well’s

Os testes antigénios para auto testagem poderão também ser solicitados através das mais de 100 lojas Well’s cobertas pelo Uber Eats, de norte a sul do país. Estarão disponíveis dois autotestes rápidos com valores entre os 2,70 euros e 4,99 euros.

 

Autotestes Continente e Celeiro

Os utilizadores podem ainda encontrar na aplicação autotestes do Continente, nas 80 lojas distribuídas por Lisboa, Porto, Algarve, Braga, Leiria, Paços de Ferreira e Santarém. Estarão disponíveis autotestes rápidos no valor de 2,79 euros.

Adicionalmente, as cerca de 50 lojas do Celeiro disponíveis na aplicação do Uber Eats permitem a entrega de autotestes igualmente no valor de 2,79 euros nas áreas geográficas de Lisboa, Porto, Braga, Algarve, Funchal, Coimbra, Guimarães, Leiria e Viseu.

Publicidade

Mosquita Garrafa

Chegou a Mosquita

Coviran Baltar

Baltar recebe supermercado Coviran