in

Toys ‘R’ Us fechará pelo menos 25% das suas lojas no Reino Unido

A Toys ‘R’ Us anunciou um plano de reestruturação voluntário no Reino Unido que lhe permitirá “reposicionar a sua carteira de ativos imobiliários para crescimento e rentabilidade”, com o encerramento de, pelo menos, 26 dos 105 estabelecimentos que tem no país, uma operação com a qual antecipa a redução da força de trabalho.

Segundo informou em comunicado, a Toys ‘R’ Us foi “forçada” a transformar o negócio para melhor atender as necessidades em mudança dos clientes e o novo ambiente de mercado. “Foi difícil tomar essa decisão, mas determinamos que é a melhor maneira de alcançar mudanças essenciais no negócio“, afirma Steve Knights, CEO da empresa. “As lojas mais recentes, caracterizadas por serem menores e mais interativas, estão nas localizações corretas de compras e estão a ir bem comercialmente, enquanto a Web está a gerar um crescimento significativo “, explica Steve Knights. No entanto, argumenta que as lojas “warehouse style”, que abriram entre 1980 e 1990, embora bem-sucedidas na época, são “muito grandes” e “caras” para operar no atual ambiente de retalho.

Desta forma, a Toys ‘R’ Us, que já apresentou o plano abrangente de reestruturação operacional e financeira aos seus credores, deve aguardar a sua aprovação nos próximos 17 dias. No caso de darem a aprovação, o processo envolverá o encerramento de pelo menos 26 lojas, pouco mais de 25% do total.

Além disso, embora não especifique o número de demissões, a Toys ‘R’ Us indicou que, como parte desta decisão, “a redução da força de trabalho é antecipada”, que atualmente equivale a 3.200 pessoas. “Reconhecemos que esse processo afetará muitos membros da equipa e as suas famílias, por isso comprometemo-nos a manter a equipa informada em todos os momentos“.

Finalmente, o grupo indicou que todas as lojas do Reino Unido permanecerão abertas durante os feriados de Natal e Ano Novo, portanto, não haverá interrupções para os clientes.

O processo que Toys ‘R’ Us acredita vir permitir adotar um modelo de negócios “viável” está programado para começar na primavera de 2018.

Europac apresenta um calendário de advento para a indústria cervejeira

ASAE instaura 39 processos relativos ao Black Friday