Na Toyota Material Handling, o futuro já começou. Em parceria com a SSAB – empresa líder em produção de aço com baixas emissões –, foi dado um passo decisivo no desenvolvimento da próxima geração de equipamentos de movimentação de materiais mais sustentáveis.
O primeiro fruto desta colaboração já está disponível: um porta-paletes manual construído com o inovador aço reciclado de baixo carbono da SSAB, produzido com eletricidade e biogás sem combustíveis fósseis. Um marco na indústria, que reflete o contínuo compromisso da Toyota com a neutralidade carbónica e com soluções cada vez mais responsáveis.
Descubra o Toyota Lifter de forma interativa
O material nos garfos e na estrutura do porta-paletes de maior volume de vendas será substituído pelo SSAB Zero™, que considera uma redução de 77% de CO2 em comparação com o aço à base de minério de ferro, considerando toda a cadeia de valor. A qualidade e as propriedades do aço SSAB Zero™ são as mesmas do aço convencional da SSAB.
Esta parceria estratégica representa muito mais do que inovação tecnológica – é uma afirmação clara da missão da Toyota de acelerar a transição para um sector logístico mais verde, sem comprometer a eficiência, a durabilidade ou a segurança.
“Acreditamos que a sustentabilidade é uma responsabilidade partilhada. Com esta iniciativa, aproximamo-nos ainda mais do nosso objetivo de alcançar zero emissões em toda a cadeia de valor até 2050”, refere Ernesto Domínguez, presidente e CEO da Toyota Material Handling Europe.
Para clientes, parceiros e todos os que confiam diariamente nas soluções da Toyota, esta é a prova de que continuamos a liderar com um propósito – com os olhos postos no amanhã e os pés bem assentes nos valores que nos definem.
Junte-se a nós nesta viagem rumo à sustentabilidade.
Saiba mais sobre o projeto e as nossas iniciativas verdes