TPalma Musas
in

Torre de Palma lança uma trilogia vínica de coleção

A adega de Torre de Palma, projeto localizado em Monforte, apresenta ao mercado as primeiras edições dos seus vinhos mais especiais: Reserva da Família Branco 2017, Musas Tinto 2019 e Alicante Bouschet & Tinta Miúda 2017.

Estes lançamentos solidificam a estratégia da família desde o início do projeto: apresentar vinhos que acompanhem todo o projeto que é desenvolvido em Torre de Palma. “Estes vinhos são os perfeitos embaixadores de Torre de Palma e da sua história. Transmitimos ao nosso enólogo, Duarte de Deus, a nossa visão inspirada na história tão rica de Torre de Palma, que vem desde o tempo dos romanos e que homenageamos, em particular, com o vinho Musas, que apresenta o emblemático mosaico Coro da Musas encontrado na Villa Romana de Torre de Palma. É, sem dúvida, um orgulho ver o resultado do trabalho e paixão da nossa equipa pelo nosso projeto”, refere Luísa Rebelo, proprietária da Torre de Palma.

A adega, que se ergue na Herdade de Torre de Palma, é o ex-líbris do culto em torno do vinho. “A vinha é influenciada pelo microclima da Serra de São Mamede, uma zona mais fresca e diferenciada do Alentejo, onde a produção é realizada com métodos artesanais, o que resulta numa combinação perfeita para a criação de vinhos de excelência, com história, numa harmonia única com a natureza”, explica o enólogo Duarte de Deus.

 

Vinhos

O vinho Reserva da Família Branco 2017 apresenta o melhor das três castas brancas de Torre de Palma. Colhido e selecionado à mão, foi vinificado em depósitos de cimento e guardado nas melhores barricas de carvalho francês. Trata-se de uma edição muito exclusiva, limitada a 720 garrafas numeradas.

Já o vinho Musas Tinto 2019 é a homenagem ao Coro das Musas, parte de um vasto conjunto de mosaicos da Villa Romana de Torre de Palma que pavimentavam o triclinium, a sala nobre da casa. “Scopa aspra tessellam ledere noli. Vteri Felix” é a legenda inscrita no rótulo, que traduz para “Não estragues o mosaico com uma vassoura demasiado áspera, boa sorte”, um apelo dos mestres mosaicistas e do dono da casa ao cuidado a ter com uma obra sensível. Este é o primeiro vinho de Torre de Palma vinificado em talha de cerâmica tradicional e conta com uma edição igualmente limitada de mil garrafas.

Para finalizar esta trilogia, surge o vinho Alicante Bouschet & Tinta Miúda 2017. Após vindima manual e uma suave pisa a pé em lagares de mármore, esta produção limitada estagiou 18 meses em barricas de carvalho francês. O resultado foi um vinho que mostra todo o potencial da casta Alicante Bouschet, equilibrada pela frescura da Tinta Miúda.

El Corte Inglés reforça campanha interna contra o assédio laboral

Tlantic Store Sales Services

Kinda integra tecnologia da Tlantic nas suas lojas