in ,

Too Good To Go já salvou 500.000 refeições em Portugal

A Too Good To Go chegou a Portugal em outubro de 2019, decidida a mudar o comportamento dos portugueses e a conseguir resultados reais na redução do impacto ambiental, consequente do desperdício alimentar. Em pouco mais de um ano após a implementação deste novo marketplace digital, em território nacional, o impacto já é notório.

Mais de 500.000 refeições salvas do desperdício, que não só representam um aumento de custos para qualquer estabelecimento, mas também uma consequência ambiental que resultaria na emissão de mais de 1.000 toneladas de CO2e na atmosfera.

 

Emissões de CO2

Tendo em conta que a pegada ecológica dos portugueses se traduz na produção anual de 236kg de CO2e por pessoa, esta meta conseguida pela Too Good To Go – a redução de 1.250 toneladas de CO2e para a atmosfera – representa uma redução de impacto ambiental significativa e que seria equivalente à quantidade de CO2 emitido por 3.274 voos de Lisboa a Londres, ou 1.448 voos de Lisboa a Nova Iorque, ou ainda se preferir algo mais a oriente, 702 voos de Lisboa a Tóquio.

Podemos então dizer que, efectivamente, pequenos gestos e alterações comportamentais, tendo em conta um pensamento mais consciente e sustentável – como comprar Magic Boxes numa aplicação – fazem a diferença“. É essa capacitação que a Too Good To Go tenta promover todos os dias, através da sua componente educacional e de sensibilização, em toda a sua comunicação, projectos e iniciativas que vão além das barreiras digitais da aplicação.

Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go Portugal e Espanha, sublinha esta afirmação, dizendo que “pequenas alterações de comportamento e atitudes, não só são urgentes como podem contribuir directa e activamente no peso do impacto ambiental, social e económico, do desperdício alimentar“.

 

Desperdício alimentar

A Too Good To Go tem-se vindo a apresentar como uma solução estratégica recorrente no combate ao desperdício alimentar – a nível global – e que permite aos seus parceiros terem um papel realmente activo num problema real.

Permite aos parceiros escoar o seu excedente alimentar e optimizar alguns custos de operação, permite aos utilizadores adquirirem comida de qualidade a preços mais acessíveis e permite que todos contribuam para um planeta com desperdício alimentar zero.

Globalmente, a Too Good To Go já tem um impacto evidentemente positivo, traduzindo-se em 34.9 milhões de utilizadores na app e cerca de 66.2 milhões de refeições salvas. Em termos de emissões de CO2e para a atmosfera, graças a esta comunidade global, já foram poupadas cerca de 165 mil toneladas de dióxido de carbono. Por este motivo, a TGTG (Too Good To Go) não se posiciona apenas como uma aplicação, mas também como um player activo e importante no combate ao desperdício alimentar e, consequentemente, no combate real às alterações climáticas.

Em Portugal, até ao fim de 2021, a empresa pretende chegar ao dobro do impacto que teve até hoje e pretende inspirar cada vez mais pessoas e marcas sobre o problema gigante que é o do desperdício alimentar, tanto a nível económico, social como, principalmente, a nível ambiental.

Publicidade

Continente Bom Dia

Vila Verde tem nova loja Continente Bom Dia

Leroy Merlin

Leroy Merlin inaugura novas lojas em Penafiel e Ponta Delgada