Com o objetivo de ajudar os vendedores chineses a venderem produtos globalmente, o TikTok planeia lançar oficialmente seu marketplace nos Estados Unidos da América, no início de agosto, avança o The Wall Street Journal.
Até ao momento, o TikTok não revelou a data exata do lançamento. Semelhante ao programa Sold by Amazon, o marketplace armazenará e enviará uma variedade de produtos de vendedores sediados na China, incluindo roupas, utensílios de cozinha e produtos eletrónicos.
O marketplace terá diferentes canais, onde os utilizadores poderão navegar e comprar produtos. O TikTok cuidará do marketing, transações, logística e serviços pós-venda, informa o The Wall Street Journal, e os utilizadores também terão a capacidade de deixar avaliações, tanto para produtos enviados pelo TikTok quanto por vendedores terceiros.
Full service by TikTok
A rede social também planeia abrir o seu programa “full service by TikTok”, para vendedores fora da China, e está a trabalhar na criação de um sistema internacional de faturação e logística. O programa, que já está a ser testado no Reino Unido.