in

Tetra Pak lança unidade de estandardização para a indústria de lacticínios

Uma nova versão da unidade de estandardização da Tetra Pak conseguiu elevar a precisão do tratamento a um novo nível, ajudando os produtores de lacticínios a criar produtos com um teor de gordura otimizado e economias significativas.

Para obter uma produção de leite com uma percentagem específica de gordura, um passo importante no processo de produção é separar a gordura do leite. Esta volta a ser adicionada posteriormente, de acordo com as especificações requeridas, através de um processo conhecido por “estandardização”.

Desenhada para estandardização automática em linha, a nova unidade permite aos fabricantes reduzir a variante designada por “perda de gordura” dos anteriores +/- 0.020% para +/- 0.015%. Esta unidade de estandardização melhorada já alcançou grande sucesso no sector com a cooperativa internacional de laticínios Arla Foods, nas suas instalações em Palmers Green, Londres, no Reino Unido.

Num mercado altamente competitivo como o mercado de lacticínios, um processo de estandardização eficiente da gordura do leite é algo fundamental. “Para nós, o verdadeiro negócio está na nata. A perda de nata no processo é algo a evitar. Ficámos rapidamente impressionados com a fiabilidade e precisão da unidade de estandardização da Tetra Pak desde a sua instalação em outubro passado. O elevado nível de precisão é algo evidente e uma grande quantidade de nata está a regressar ao nosso tanque”, refere Christian Odgaard, Regional Project Manager da Arla Foods,

A nova unidade de estandardização da Tetra Pak já está disponível para os clientes em todo o mundo. A unidade tem capacidade para processar uma ampla variedade de produtos lácteos, desde o leite branco, leite para produção de queijo, leite em pó, leite enriquecido e leite aromatizado, com uma capacidade de processamento de até 75 mil litros por hora.

Ahold Delhaize anuncia nova estratégia com foco no online

Nespresso inaugura Boutique no Forum Sintra