in

Tesco “chega” a Espanha e perspetiva “entrada” em Portugal

A Tesco “abriu” a sua primeira loja em Espanha, localizada em Puerto de Mazarrón, em Murcia.

A abertura é fruto de uma parceria com empresa de importação Overseas, que vende produtos de cadeias britânicas, como a Waitrose e a Iceland. O acordo estabelecido entre ambas levou à criação de uma nova insígnia, a The Food Co., que planeia expandir-se nos mercados espanhol e português.

A loja, com cerca de mil metros quadrados, disponibiliza 7.500 referências. Aberta desde o passado dia 5 de novembro, está situada em frente a um supermercado Mercadona, no mesmo local anteriormente ocupado por uma loja Spar.

Fundada em 1996, a parceira da Tesco neste projeto conta com pontos de venda em zonas com elevada população britânica, como as Canárias, Almería, Costa del Sol, Costa Blanca, Murcia e Ibiza. Em Espanha, tem contrato de exclusividade com a Iceland, cadeia britânica de produtos congelados, e a Waitrose, a oitava cadeia de supermercados do Reino Unido, com um posicionamento mais premium.

Ao eldiario.es, os responsáveis da empresa explicam que a The Food Co. “tem um acordo de exclusividade com a Tesco no Reino Unido, mas é uma empresa independente criada para vender produtos desta”.

Durante a primeira metade de 2020, a insígnia planeia mais três lojas em Espanha e Portugal e, a partir de 2021, em Madrid e Barcelona.

Recorde-se que a Tesco é uma das maiores empresas de distribuição a nível mundial, a sétima com o maior número de lojas e a maior do Reino Unido.

Publicidade

Publicidade

Maior produtor de leite dos Estados Unidos declara falência

Crédito y Caución prevê “notável desaceleração” do PIB mundial