in

Terra Saboaria Artesanal lança óleo sólido para a barba

Terra Saboaria Artesanal

A Terra Saboaria Artesanal, a marca portuguesa de cosmética natural, orgânica e biodegradável, acaba de lançar no mercado duas novidades a pensar nos cuidados do homem. A mais curiosa e recente inovação da marca apresenta-se ao mercado como um óleo sólido para a barba: GROOM.

O óleo sólido conta com uma elevada concentração de óleos vegetais, os ingredientes responsáveis por hidratar, nutrir e proteger a barba. Segundo a marca, é um produto económico, bastando colocar um pouco para preencher toda a barba. “Quando se lava o rosto, retira-se uma camada de gordura natural da pele e, por essa razão, é necessário restabelecer o equilíbrio e alimentá-la com os nutrientes próprios. Conforme o pelo cresce, é normal que os fios fiquem ressequidos, principalmente nas pontas mais afastadas da pele. Assim, o óleo ajuda a compensar, hidratando os fios por completo, reparando e fortalecendo o bulbo capilar. Devido à natureza emoliente dos ingredientes, a barba não fica seca, protegendo-a, assim, de condições meteorológicas mais adversas, como a exposição ao sol e ao vento. Estes ingredientes amolecedores fazem com que a barba fique mais macia, os fios mais maleáveis e menos rijos“, refere a marca em comunicado.

 

GROOM

O óleo sólido GROOM tem um PVP de 14 euros e apresenta-se ao mercado em duas variedades: Mediterrâneo e Madeira&Cabedal.

Mediterrâneo tem um perfume fresco cítrico de limão e flor de laranja amarga, com traços de sândalo e rosa, numa base de âmbar e benjoim, enquanto Madeira&Cabedal, com cujo perfume é  rico em madeiras fumadas, conta com notas de citrinos, bétulas e cedros, envolto numa base de couro e âmbar.

Da sua composição fazem parte os óleos de coco, poderoso hidratante, o de jojoba, conhecido pelas suas características restauradoras, o óleo de argão, rico em vitamina E, ideal para dar brilho e fortalecer, e, ainda, a manteiga de manga emoliente, eficaz para suavizar a barba.

Além da vantagem em se usar produtos orgânicos e biodegradáveis, compostos apenas com ingredientes naturais, os produtos Terra Saboaria Artesanal apresentam vários benefícios. A durabilidade é bastante alargada e, no caso do óleo sólido GROOM, que vem numa lata de alumínio reciclável, com 45 milímetros de diâmetro e 25 milímetros de altura, o produto tem a capacidade de 30 mililitros.

restauração

82% das empresas de retalho e restauração admite despedimentos perante ausência de apoios

Mercadona

Mercadona aposta em economia circular com nova garrafa reciclável