in

Televisões Samsung com suporte para iTunes e AirPlay 2 a partir da primavera

A Samsung Electronics anunciou que, a partir da primavera, irá disponibilizar nos seus modelos Smart TV de 2019 a nova aplicação Filmes e Programas de TV do iTunes e ainda AirPlay 2 da Apple.

Pela primeira vez na indústria, a nova aplicação iTunes Filmes e Programas de TV estará disponível exclusivamente nas televisões Samsung em mais de 100 países (incluindo Portugal). Por sua vez, o suporte para AirPlay 2 estará disponível nas televisões Samsung em 190 países de todo o mundo.

O suporte para os modelos Samsung Smart TV lançados em 2018 será disponibilizado através de uma atualização de firmware.

Com a nova aplicação de Filmes e Programas de TV do iTunes nas Smart TVs Samsung, os clientes da marca sul-coreana poderão aceder à sua biblioteca iTunes e comprar ou alugar centenas de filmes ou programas de TV através do iTunes Store (incluindo uma ampla seleção de filmes com resolução 4K HDR). A aplicação iTunes Filmes e Programas de TV irá funcionar com os serviços inteligentes das televisões Samsung, como o Universal Guide e a New Bixby, com o objetivo de criar uma experiência consistente em toda a plataforma Samsung.

Com a aplicação AirPlay 2 da Apple, os clientes poderão visualizar vídeos, fotografias, música, podcasts e outros conteúdos presentes nos seus dispositivos Apple diretamente nas televisões Samsung, incluindo nas Samsung QLED 4K, Samsung QLED 8K, Samsung The Frame e Samsung Serif, bem como noutros modelos Samsung Smart TV UHD e HD. “Orgulhamo-nos de trabalhar com líderes da indústria para poder oferecer a mais ampla gama de serviços nas nossas plataformas de Smart TV”, diz Won-Jin Lee, vice-presidente executivo da área de Visual Display na Samsung Electronics. “Disponibilizar mais conteúdos, valor e funcionalidade de plataforma aberta aos proprietários de televisões Samsung e clientes Apple, através do iTunes e do AirPlay 2, é a forma ideal de o fazermos para todos”.

Publicidade

Publicidade

Jerónimo Martins é uma das empresas mais sustentáveis da Europa

Continente lança mais uma edição da Feira do Bebé