in

Tefal comemora 60 anos

A Tefal, especialista em pequenos eletrodomésticos, celebra 60 anos de atividade, num percurso marcado pela inovação que lhe confere o estatuto de líder mundial em utensílios de cozinha e pequenos eletrodomésticos.

Segundo o Grupo SEB, proprietário da marca, em Portugal, a Tefal é líder em fritadeiras e vice-líder em frigideiras, segundo dados em valor. Em termos globais, a Tefal vendeu cerca de 140 mil unidades em Portugal em 2015.

A primeira frigideira antiaderente (1956), a primeira fritadeira com pouca gordura, aActifry (2006), a tecnologia Thermo-Spot nas frigideiras e a base de ferros de engomar ultra resistente com autolimpeza são algumas das principais inovações da Tefal.

No cerne das preocupações da Tefal está a alimentação saudável. Por isso os seus utensílios de cozinha preservam as características nutricionais (sabor, textura e aromas) dos ingredientes, nomeadamente através da utilização de menos gordura (revestimento anti aderente das frigideiras), da difusão homogénea do calor para cozinhados mais rápidos, poupando tempo e energia, e de um indicador de temperatura colocado no interior da frigideira que indica a temperatura ideal para cozinhar (tecnologia Thermo-spot).

A Actifry, lançada no mercado em 2006, é o produto estrela da marca, permitindo obter batatas fritas caseiras com pouca gordura. Foram necessárias cinco gerações de protótipos e múltiplos testes organoléticos para alcançar a qualidade e os resultados pretendidos. Desde o seu lançamento, a Actifry já vendeu mais de sete milhões de unidades em todo o mundo.

As bases Durilium dos ferros Tefal permitem um engomar rápido e sem esforço graças à dupla cobertura exclusiva da base, feita por um dos materiais mais duros e resistentes do mundo. As suas propriedades permitem uma significativa resistência aos riscos. Mais recentemente a Tefal voltou a inovar com a introdução da nova base Autoclean Catalys, a primeira base com autolimpeza, um exclusivo mundial que permite eliminar as particulas das fibras, não sendo necessário a tarefa da limpeza da base. “Na Tefal, vamos continuar a utilizar o nosso know-how em tecnologia, ergonomia, utilização diária dos produtos e hábitos dos consumidores para avaliar as suas necessidades e imaginar novas soluções, produtos e serviços que melhorem o seu dia-a-dia”, refere Patricia Parracho, diretora de Marketing do Grupo SEB, acrescentando que a expectativa para o futuro é a contínua aposta em inovação e em produtos conectados.

Publicidade

Gallo volta a inovar no segmento de vinagres

TomTom lança nova série de equipamentos de navegação