in

Taylor’s lança edição limitada para celebrar o seu 325.º aniversário

Para comemorar os 325 anos da sua fundação, em 1692, a Taylor’s decidiu lançar uma edição limitada de um vinho do Porto especialmente criado para esta efeméride.

Adrian Bridge, diretor geral da Taylor’s, refere que “a Taylor’s é uma das primeiras casas de vinho do Porto e permaneceu independente e com gestão familiar ao longo de toda a sua história. Estabeleceu-se como uma das mais respeitadas casas produtoras de grandes vinhos clássicos a nível mundial, como resultado da perseverança, espírito empreendedor e continuidade de propósito das sucessivas gerações das famílias proprietárias. Para comemorar este importante marco, quisemos dar uma dimensão histórica adicional à edição comemorativa dos 325 anos”, acrescenta.

A garrafa, especialmente desenvolvida para esta edição celebrativa, é uma recriação baseada numa antiga garrafa selada do final do século XVII, com data próxima da fundação da Taylor’s. É o mais antigo exemplar de uma garrafa com gravação contendo indicação de data e marca comercial, neste caso, o 4XX, símbolo utilizado pela Taylor’s ainda hoje.

Para produzir o lote desta exclusiva edição limitada, os enólogos selecionaram de entre as extensas reservas de vinhos que envelhecem em madeira nas caves Taylor’s os melhores componentes destinados aos futuros Tawnies de 10, 20, 30 e 40 anos. David Guimaraens, enólogo da Taylor’s, refere que “este opulento e sedutor Tawny é um tributo aos 325 anos da Taylor’s e à perícia da empresa na arte do lote e do envelhecimento em casco dos melhores vinhos do Porto”.

Esta edição limitada comemorativa dos 325 anos é de grande interesse também para colecionadores e estará disponível no final do mês de maio com o PVP recomendado de 35 euros.

Publicidade

Costco avança na entrega ao domicílio

Volume de negócios da Smurfit Kappa aumenta 6,4% até março