in

Target aposta em formato de pequena dimensão

O retalhista norte-americano Target continua a concentrar-se em lojas de pequena dimensão com a expansão desse tipo de lojas até atingir 30 no final de 2017 e totalizando 100 nos próximos três anos.

Estas novas aberturas fazem parte de um investimento de 7.000 milhões de dólares (5.858 milhões de euros) e têm como principais locais os centros urbanos, as áreas suburbanas e os campus universitários, com o objetivo de dirigir-se aos millenials e à chamada “geração Z”.

A primeira loja da empresa com este tipo de formato foi situada no Campus da Universidade de Minnesota no ano de 2014. Seguindo este exemplo, a cadeia de estabelecimentos pretende disponibilizar no final deste ano 18 lojas de pequeno formato em centros universitários nos Estados Unidos.

Desta forma, a Target procura investigar entre os estudantes universitários como este tipo de lojas se podem enquadrar no seu estilo de vida e entender o que é importante para os seus clientes.

Estes estabelecimentos focam-se em produtos essenciais para o dia a dia e, além disso, aqueles que estão localizados perto das instalações universitárias possuem o equipamento desportivo das equipas locais.

Publicidade

Prateleiras do Reino Unido podem ficar vazias sem um bom acordo pós-Brexit

Países BRICS representam 47% das vendas online do mundo