in

TAGUSVALEY lança quarta edição do prémio FoodFabLab

Destina-se a empreendedores que tenham um produto alimentar inovador e queiram testá-lo

Foto Shutterstock

O TAGUSVALLEY, Parque Tecnológico do Vale do Tejo, localizado em Abrantes, lançou quarta edição do prémio FoodFabLab, um concurso direcionado para empreendedores que pretendam criar um negócio no sector alimentar ou para aqueles que tenham um produto alimentar inovador e que procurem testar esse produto.

Com as candidaturas a decorrer até ao dia 22 de setembro, o concurso está aberto a qualquer pessoa a título individual ou empresa e visa premiar os produtos que possam dar resposta aos desafios e tendências de consumo atuais, sobretudo num contexto em que existe um claro reforço da diminuição das cadeias de abastecimento, com maior consumo de produtos locais.

 

Critérios de avaliação

Os critérios de avaliação para a atribuição deste prémio são a inovação, que tem em conta a criatividade e originalidade do produto, a degustação, um critério avaliado através da análise sensorial, e, por fim, o potencial de mercado, que avalia a viabilidade de produção e comercialização a nível empresarial do produto.

A seleção do vencedor e respetiva atribuição do primeiro prémio serão realizadas ao produto que mais de destacar no conjunto da avaliação destas categorias.

No que diz respeito aos prémios atribuídos, somam um valor total de 7.300 euros, em serviços do TAGUSVALLEY, sendo 2.800 euros para o prémio FoodFabLab e 1.500 euros para cada um dos restantes prémios. Estes prémios dão acesso, nomeadamente, à utilização do FoodFabLab na Unidade de Produção e Transferência de Conhecimento Alimentar INOV’LINEA, um espaço pré-licenciado de uso partilhado para a produção de produtos alimentares, apoio técnico nas áreas do licenciamento, rotulagem, obrigações legais, processo produtivo, uma análise sensorial de aceitação, uma análise sensorial de preferência e acompanhamento no desenvolvimento do modelo de negócio.

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de novos produtos, este concurso pretende igualmente desempenhar um papel de catalisador para o arranque de projetos de transformação alimentar, potenciando, assim, a economia e a inovação do sector e contribuindo, desta forma, para a retoma económica do país.

Os interessados em concorrer ao concurso devem preencher o formulário de candidatura online, disponível até ao próximo dia 22 de setembro, sendo que a entrega do produto para prova sensorial deverá ocorrer entre os dias 5 e 10 de outubro deste ano. Todas as informações sobre a 4ª edição do prémio FoodFabLab estão disponíveis no regulamento online.

Publicidade

Worten

Worten reforça serviço de assistência técnica remota

LS_Gigaliners

Luís Simões reduz emissões de CO2e em mais de 1.000 toneladas em 2019