Symington
in

Symington lança evento #PortLoversUnite

Partilhar um copo de vinho do Porto com membros da família Symington e contribuir com um donativo para apoiar o trabalho da Cruz Vermelha Internacional. É este o desafio lançado pela empresa através do #PortLoversUnite, um encontro digital que pretende reunir apreciadores de vinho do Porto de todo o mundo, no dia 3 de maio, às 15 horas (hora de Londres – GMT), sensibilizando-os para a vertente solidária.

O evento digital foi desenvolvido pela Symington Family Estates com o intuito de dar resposta ao apelo do Comité Internacional da Cruz Vermelha para a angariação de fundos, de forma a garantir a assistência e os serviços de saúde em zonas de conflito, face à emergência da Covid-19.

#PortLoversUnite

Para fazer parte desta iniciativa, que será realizada em língua inglesa, os interessados devem registar-se através de um formulário, recebendo depois as instruções para a participação por e-mail.

Já para aqueles que, por se encontrarem num outro fuso horário, não possam fazer parte deste encontro, a Symington propõe que, no mesmo dia, realizem o seu donativo e brindem com um copo de vinho do Porto, partilhando depois a imagem do momento nas redes sociais com a hashtag #PortLoversUnite.

A empresa familiar dará também o seu contributo e comunicará o total angariado após o evento. Os donativos à Cruz Vermelha podem feitos online.

Para muitos apreciadores de vinho do Porto, abrir uma garrafa é uma parte integral de uma reunião familiar, especialmente após o almoço de domingo – neste caso, no fim-de-semana do feriado nacional que é o primeiro de maio. Infelizmente, este ano, várias famílias não vão estar juntas. O vinho do Porto incorpora solidariedade no seu ADN, na medida em que mais de 21 mil viticultores e 92% dos mesmos cultivam menos de cinco hectares de vinha. Como resultado, aqueles que bebem vinho do Porto estão a suportar as comunidades no Douro”, avança Rob Symington, diretor adjunto da Symington Family Estates.

Família Symington apoia profissionais de saúde na linha da frente

Desde que o coronavírus atingiu Portugal, a Symington tem implementado várias iniciativas que apoiam a resposta nacional à pandemia. Até ao momento, a empresa já produziu – a partir de aguardente vínica, glicerina e água – 10 mil litros de gel antissético, que foi oferecido a vários hospitais no norte do país.

Ao Hospital de Vila Real, na região do Douro, a família doou um ventilador, tendo também conseguido financiamento para uma máquina de diagnóstico Raio-X para um hospital a sul do Porto. A empresa garantiu ainda a compra de três mil máscaras de proteção de grau médico para vários hospitais na área do Porto.

Tuero

Tuero abre central de revalorização de subproduto em Portugal

SIVA

SIVA lança serviço de recolha e entrega de viaturas