in

Sustentabilidade é fundamental na hora de escolher a loja e o produto

A sustentabilidade continua a ganhar terreno na mente do consumidor na hora de escolher onde e o que comprar. Assim o demonstra um estudo realizado pela GlobalData no Reino Unido, no qual se constata que 71,4% dos compradores têm em conta o impacto ambiental durante a eleição do estabelecimento e produto de alimentação. Este valor cai para 64,2% quando se trata de compras de roupa e calçado.

Várias cadeias de distribuição britânicas anunciaram planos para a redução de plástico numa tentativa de mostrar aos consumidores o seu compromisso com o meio ambiente. Assim, a Morrisons vai introduzir sacos de papel para frutas e vegetais a granel, enquanto o Lidl vai parar de utilizar embalagens de plástico não recicláveis. “Embora o impacto da indústria de retalho sobre o meio ambiente vá além do uso de plástico, esta pesquisa mostra que é provável que o aumento da consciência, nos últimos tempos, tenha ajudado os consumidores a consideram cada vez mais os impactos ambientais“, diz a analista da GlobalData, Emily Salter.

No entanto, os consumidores estão mais distantes do abastecimento, processamento e embalamento de produtos não alimentares, já que a maioria dos artigos são apresentados sem embalagem, com exceção dos pedidos através da Internet. “Os retalhistas têxteis estão menos comprometidos com a sustentabilidade do que os supermercados, embora a maioria dos consumidores declararem ter considerado o cuidado com o meio ambiente quando compram roupas e sapatosNum mercado competitivo, onde o ambiente se tornou uma prioridade para os consumidores, os retalhistas precisam de uma posição clara sobre a sustentabilidade“, conclui.

Fonte Nova lança nova campanha e oferece 900 euros por dia em compras

DHL Express assina acordo com a ANA – Aeroportos de Portugal