in

Supermercado combate o isolamento sénior com um “chat checkout”

No supermercado Jumbo de Vlijmen, na Holanda, a solidão dos clientes mais idosos está a ser combatida com uma caixa de pagamentos especial, onde, além de pagar as suas compras, podem dar dois dedos de conversa.

A caixa de pagamentos especial é a primeira do género. Foi criada uma fila exclusiva para os clientes que, durante o checkout, queiram conversar um pouco com o colaborador da loja e não estejam com pressa.

O supermercado criou ainda o All Together Coffee Corner, que pretende ser um ponto de encontro onde os mais idosos podem encontrar-se com outros membros da sua comunidade ou com os voluntários da fundação Alles voor Mekaar. Com mesas e cadeiras, onde se podem sentar e tomar um café ou um chá, os clientes podem interagir com os voluntários que, em simultâneo, os ajudam a fazer as compras.

Estas duas iniciativas representam uma grande inflexão, numa altura em que o retalho investe cada vez mais em tecnologia self service, que permite agilizar as compras e, em simultâneo, reduz a interação com o staff das lojas.

Publicidade

Publicidade

Uber compra aplicação para fazer compras pela Internet

54% dos utilizadores de redes sociais seguem empresas ou marcas