in

Super Bock com copos reutilizáveis nos festivais de música

A Super Bock vai lançar copos reutilizáveis para o consumo de cerveja nos festivais de música deste verão, como o Super Bock Super Rock, uma utilização que acontece, pela primeira vez, em eventos de grande dimensão em Portugal.

Os copos ecológicos, personalizados à imagem da marca, surgem como uma alternativa sustentável aos descartáveis, ao contribuírem para a diminuição significativa destes resíduos nos festivais e para as quantidades enviadas para reciclagem. “A preocupação com as boas práticas ambientais está presente em toda a cadeia de valor da Unicer, onde se incluem os diferentes eventos que promovemos, como é o caso do nosso grande marco, o Super Bock Super Rock, festival ao qual damos nome há mais de 20 anos. Procuramos desenvolver ações e implementar medidas que refletem a preocupação de todos com o ambiente e geram poupanças de recursos. A introdução do conceito de copos reutilizáveis nestes eventos que atraem milhares de pessoas é a nossa mais recente aposta na área da sustentabilidade que que poderá vir a ser alargado a outros eventos que apoiamos”, afirma Maria Estarreja, diretora de Marketing Patrocínios, Águas, Sidras e Outras Categorias Portugal da Unicer.

No momento de consumo da primeira cerveja será solicitado o valor simbólico de dois euros, não se tratando de uma venda, mas sim de uma “caução” que poderá ser recuperada no próprio evento, caso o consumidor queira devolver o copo. Ao longo das várias horas de música, a cerveja será sempre servida num copo reutilizável novo, devendo o consumidor preservar e entregar o copo utilizado nos bares e quiosques existentes no recinto. Este conceito apresenta claros benefícios em termos ambientais, pois os copos podem ser usados, lavados e reutilizados. Produzidos em polipropileno, vão estar disponíveis nos dois formatos habituais (25 centilitros e 50 centilitros).

O Nos Primavera Sound foi o primeiro festival a receber esta novidade da marca, seguindo-se o Super Bock Super Rock, o Meo Sudoeste e o Vodafone Paredes de Coura. Para introduzir este sistema nos festivais de música em Portugal, a marca de cerveja da Unicer desenvolveu uma parceria com a multinacional francesa Ecocup, com uma vasta experiência nesta atividade.

Nos vários eventos e promovendo o colecionismo junto dos fãs da marca, a Super Bock terá diferentes visuais nos copos reutilizáveis, com o tema da música como inspiração.

Publicidade

Internet das Coisas vai ultrapassar telemóveis até 2018

Design, performance e menos ruído nas chaminés Teka