Staples com Arvores dos Desejos
in

Staples regressa às aulas a realizar desejos

João Manzarra é o novo embaixador da campanha da marca

A Staples acaba de lançar uma das mais aguardadas campanhas anuais, o regresso às aulas, que este ano decorre até 27 de setembro.

João Manzarra é o rosto da campanha deste ano e vai procurar ajudar a realizar desejos de crianças e jovens.

Com a assinatura “Neste Regresso às Aulas, a Árvore dos Desejos está na Staples”, em parceria com a SIC, a marca alia-se também ao mote do programa “A Árvore dos Desejos”, do qual João Manzarra é o apresentador. Esta ligação pretende reforçar a relação da Staples junto das famílias portuguesas, ajudando-as a realizar os seus desejos no regresso às aulas de 2020.

Agora, a Árvore dos Desejos vai até à Staples para dar oportunidade a crianças e jovens de pedirem um desejo para outra pessoa, criando, assim, momentos positivos.

 

Campanha

O gancho da campanha assenta na vontade da marca em realizar desejos nesta ocasião tão importante para as famílias, fazendo esquecer os momentos menos agradáveis que viveram este ano. “O regresso às aulas é um momento de reencontros, renovação de laços, de crescimento e de consolidação de sonhos e a Staples pretende transmitir uma mensagem inspiradora sobre a importância de realizar desejos e fazer alguém feliz“, pode ler-se no comunicado.

Até 13 de setembro, a Staples apela à participação de todas as crianças e jovens entre os 6 e os 17 anos para pedirem os seus desejos em regressoasaulasstaples.pt (incluindo também uma fatura de compra Staples, de qualquer valor, emitida no período da campanha). No final, serão selecionados cinco vencedores, cujas histórias sejam especiais e estejam, de alguma forma, relacionadas com o regresso às aulas.

 

Vencedores

Os vencedores e quem vai receber os seus desejos terão a oportunidade de estar com João Manzarra e a Árvore dos Desejos, no final da campanha, para verem os seus desejos realizados.

O regresso às aulas é a campanha com maior dimensão da Staples, ao nível de visibilidade, investimento, vendas e tráfego, e tem como foco o posicionamento da empresa, como um dos principais “players” do mercado nesta ocasião do ano. A insígnia quer continuar no “top of mind” dos consumidores e, consequentemente, aumentar o tráfego das suas lojas e incrementar as suas vendas, quer seja na rede de lojas como no canal online, apresentando uma vasta gama de coleções de produtos e serviços pensados para o regresso às aulas.

O investimento da campanha ronda um milhão de euros e está maioritariamente presente em veículos mass media, como TV, rádio, imprensa, assim como em distribuição de folhetos, paid media digital, redes sociais, direct marketing e ações de ativação de marca.

 

Livro escolares e não só

A compra de livros escolares poderá ser feita em exclusivo através de um canal específico para o efeito, em livrosescolares.staples.pt (entre julho e meados de setembro), de simples acesso.

Depois de adquiridos os manuais, o serviço de forra de livros Colibri é também um dos mais diferenciadores da marca. O serviço especializado de forra de livros, cadernos e dicionários é feito em segundos e sem bolhas, nos balcões Copy&Print da Staples. Para proteger todos os livros e cadernos, com múltiplas aplicações de vários tamanhos à medida, sem recurso a cola ou adesivos. É um serviço disponível a qualquer cliente, mesmo que não tenha adquirido o material na própria loja, sendo uma forma fácil de desinfetar os livros entre utilizações e uma mais valia para quem se preocupa em reutilizar os livros entre alunos ou para os devolver se foram comprados com vouchers MEGA, mantendo a sua boa aparência durante mais tempo.

 

Novidade

Uma novidade deste ano no serviço de forra de livros é a retoma de capas usadas para reciclar, com atribuição de um desconto aos clientes na compra de capas novas. Em termos ambientais, é importante que os consumidores coloquem as capas num ponto de reciclagem após o seu uso e, para ajudar a que isso aconteça, a Staples dá um incentivo aos clientes do serviço Colibri com um desconto de 15 cêntimos na compra de uma capa de livros nova, ao entregarem uma capa de livros usada da mesma marca. Devido à redução significativa de CO2 durante o processo de fabrico e a preocupação da reciclagem das capas, a Colibri Cover Systems é a primeira marca europeia com o símbolo I’M GREEN.

Por sua vez, o serviço PickUp&Delivery de forra de livros e cadernos escolares é também uma novidade para o regresso às aulas de 2020. Neste momento, em que há uma grande preocupação no distanciamento social, evitando aglomerados de pessoas, a Staples desenvolveu um serviço que permite aos pais adquirirem os livros e cadernos escolares protegidos, sem terem de se deslocar às lojas. Os clientes poderão solicitar o serviço em Staples.pt e uma equipa recolhe os livros, cadernos ou dicionários, realiza o serviço em loja e devolve o material na mesma morada, devidamente forrado e protegido, para comodidade e segurança de todos.

 

Mochila Protegida

A Mochila Protegida é outra solução que a Staples recomenda para esta altura, sendo ideal para crianças, jovens ou adultos que pretendam ter mais segurança e tranquilidade em relação ao material que transportam consigo. Este serviço pode ser adquirido com um preço único pago no momento da compra, desde 8,52 euros. É um seguro da Generali Portugal, em parceria com a Aon Portugal, que pode ser ativado em caso de furto ou roubo da mala ou mochila adquirida na Staples, que garante a própria mochila e o seu conteúdo, incluindo portátil, tablet, smartphone, calculadora, livros escolares e material escolar.  Em caso de sinistro, a participação é rápida e simples, sem preenchimento de documentos complicados.

Pensando em quem está em regime de teletrabalho, em ensino remoto ou prefere não se deslocar a uma loja física, a Staples inova com o serviço Easytech Remote. Este serviço de assistência remota permite que o cliente configure ou instale um programa no seu computador sem sair de casa, com toda a segurança. É válido para equipamentos adquiridos ou não na Staples.

 

DB Schenker

DB Schenker alcança 100% de logística elétrica na cidade de Oslo

Metro Olaf Koch

Olaf Koch vai deixar de ser CEO da Metro