in ,

Sta. Catarina produz atum de primeiro preço em exclusivo para o Lidl

Depois da Fábrica de Conservas Sta. Catarina ter concluído um rigoroso processo de certificação promovido pelo Lidl Portugal, a histórica conserveira dos Açores vai vender em exclusivo para a cadeia de retalho a marca Bela Aurora, que passa a ser a sua marca de atum em conserva de primeiro preço.

Com uma relação comercial de cerca de seis anos, o Lidl Portugal e a Fábrica de Conservas Sta. Catarina, na Ilha de S. Jorge, trabalham em conjunto com atum pescado artesanalmente nos Açores, através da técnica de pesca salto e vara. A cadeia de retalho foi a primeira grande empresa portuguesa para a qual a Sta. Catarina produziu marca própria e, em 2015, foi o principal cliente nacional da conserveira, representando 32% do total da faturação.

A certificação FSSC 22000, cuja importância foi promovida pelo Lidl Portugal, permitiu à Sta. Catarina tornar-se numa empresa mais competitiva. Esta certificação obrigou a um investimento na ordem do meio milhão de euros para a modernização da Fábrica de Conservas Sta. Catarina e implicou a alteração de layouts, fluxos de produção, arranjos tanto no interior como exterior, aquisição de sistemas de controlo e vigilância, formação, compra de fardamento e calçado para toda a população fabril, implementação de novo laboratório de controlo de qualidade, construção de sala de fabrico de molhos e especialidades gourmet, entre outros aspetos. Foi ainda necessária a aquisição de um armazém próprio em Lisboa.

Até aqui, a Sta. Catarina tem sido responsável por fornecer cerca de 20% do volume de vendas de atum marca própria Lidl em Portugal, mas após a certificação da conserveira, as expetativas são que esse volume duplique, representando cerca de 1,5 milhões de latas, com o impulso da marca Bela Aurora.

Loop e Kantar Worldpanel apresentam relatório sobre mortalidade das propostas inovadoras no grande consumo

Vinhos Contemporal já receberam 60 prémios em 2016