in ,

Sprite anuncia mudança para garrafa PET transparente

A Sprite, o refrigerante com sabor de lima-limão da empresa Coca-Cola, está a alterar a produção das garrafas PET verde para PET transparente, considerado mais sustentável.

Uma garrafa PET transparente pode ser convertida numa nova garrafa e é exatamente isso que a Coca-Cola quer alcançar, seguindo os verdadeiros conceitos da economia circular em que uma garrafa de plástico PET não só pode ser reciclada, como também pode ser convertida numa nova garrafa. As antigas garrafas PET verdes também podem ser recicladas, mas são mais difíceis de reciclar para novo engarrafamento, o chamado “bottle to bottle”. Agora com esta mudança na cor da garrafa, a Sprite promove uma embalagem mais sustentável, que permite reciclar mais e fechar o ciclo destas embalagens.

O nosso objetivo final é apoiar a reciclabilidade garrafa a garrafa, num conceito fechado de economia circular. Para nós, é muito importante ouvir os nossos consumidores e fazer o melhor que pudermos para construir um futuro sustentável, indo ao encontro dos seus desejos e necessidades. E é neste sentido que assumimos o compromisso de que, até 2025, pelo menos, 50% do material que utilizamos nessas garrafas PET venha de plásticos reciclados, enquanto que 100% das embalagens Sprite já são recicláveis ou reutilizáveis”, esclarece Tiago Lima, diretor de Relações Externas da Coca-Cola para Portugal.

 

Mundo sem Resíduos

Esta mudança da marca é significativa para apoiar o compromisso da empresa em trabalhar por um “Mundo sem Resíduos”. A The Coca-Cola Company na Europa Ocidental, em conjunto com o parceiro de engarrafamento, a Coca-Cola Europacific Partners, definiu metas concretas, nomeadamente, recolher uma garrafa ou lata por cada uma que vende na Europa Ocidental até 2025, garantir que 100% das suas embalagens sejam recicláveis ou reutilizáveis e utilizar, pelo menos, 50% de plástico reciclado nas suas garrafas PET, até 2025.

Para ajudar a desmistificar algumas dúvidas relacionadas com a utilização do plástico, mais concretamente sobre as questões do PET transparente, o Pacto Português para os Plásticos e a Coca-Cola promoveram a talk virtual “PET transparente? Claro! Vamos clarificar”, É possível assistir a esta talk em http://www.petdigitaltalk.pt/.

Publicidade

La Casa de las Carcasas Portugal

La Casa das Carcasas chega a 20 lojas em Portugal

Armazém logístico Pingo Doce

Pingo Doce adere a iniciativa internacional de redução de emissões de CO2