A Springfield do Centro Vasco da Gama, em Lisboa, acaba de reabrir com novo conceito de loja. O espaço, com 445 metros quadrados de área de venda, conta agora com uma árvore de 2,75 metros no seu interior, criada a partir de materiais artesanais, representativa do conceito TREE.
De acordo com o comunicado, a marca inspirou-se no icónico logótipo da árvore, transportando-o para um elemento único à escala real. “Um símbolo forte e duradouro que representa os valores pelos quais a Springfield se rege desde a sua fundação, há mais de 30 anos. A natureza está assim mais presente do que nunca numa das principais ‘concept store’ portuguesas da marca, dando aos clientes a possibilidade de se sentirem conectados e remetendo para uma consciência mais ativa e equilibrada, num perfeita coexistência entre o homem e o meio ambiente“, explica.
Novo conceito
O conceito revê a imagem industrial das lojas Springfield, agora mais “clean”, versáteis e práticas, totalmente equipadas para responder facilmente a qualquer necessidade de organização e comunicação visual.
Elementos luminosos de fundo permitem que as coleções sobressaiam. O mobiliário renovado é flexível e funcional, recuperando uma elegância formal alinhada com as propostas contemporâneas.
Os materiais obedecem ao critério minimalista, com predominância de madeiras, acabamentos naturais e uma paleta de tons fresca e suave. O chão mais escuro apresenta uma leve textura e as paredes neutras evocam espaços abertos, totalmente disponíveis para a colocação de telas com mensagens e comunicações.
A iluminação branca conta com um sistema LED de baixo consumo e alta eficiência, mais sustentável do que o sistema anterior.
O logo da árvore é também incorporado na loja em outros formatos, nomeadamente na fachada, no fundo de caixa e pilares, reforçando o manifesto ecológico da Springfield.