in

Sovena reforça áreas de New Ventures e Sustentabilidade

Com o objetivo de atribuir maior relevância a cada uma destas área de negócio, a reformulação surge no seguimento do novo posicionamento do grupo, desenvolvimento de novos negócios e, ao mesmo tempo, da aposta na sustentabilidade como área fulcral e transversal a toda a empresa.

 

Centazzi

João Basto é, assim, nomeado diretor-geral da Centazzi, empresa detentora da marca Salutem, adquirida pela Sovena em fevereiro deste ano, cargo que acumula com a função que desempenha há dois anos de diretor de New Ventures, responsável pelo desenvolvimento de novos negócios do grupo, como é o caso do novo projeto de óleo de abacate na Colômbia e da participação na empresa EcoXperience, um projeto pioneiro no mundo que transforma óleos alimentares usados em detergentes ecológicos.

Para João Basto é um “grande desafio assumir a liderança de uma empresa como a Centazzi, uma referência no mercado da alimentação saudável e, ao mesmo tempo, continuar o caminho percorrido na área de novos negócios, com o foco no propósito – Feeding Futures-, de acelerar os próximos passos da alimentação global, no que respeita à conveniência, saúde e sustentabilidade”.

João Basto ingressou na Empresa em 2013, como diretor geral da Sovena Ásia-Pacífico, para garantir o desenvolvimento do negócio do grupo nesta região, que acumulou em 2017 com a região do Médio Oriente e Norte de África. Em 2020, foi nomeado New Ventures & Sustainability Director, com a missão de definir a Estratégia de Sustentabilidade do Grupo para 2021-2023

João Basto, diretor geral da Centazzi

João Basto, diretor geral da Centazzi

Sustentabilidade

Até agora integrada no departamento de New Ventures e Sustentabilidade, a direção de Sustentabilidade passa a um departamento autónomo, fazendo repercutir na estrutura o desígnio que a área ganhou nos últimos anos.

Como nova diretora de Sustentabilidade do Grupo Sovena, Joana Oom de Sousa, fica responsável pela implementação das metas definidas na estratégia de sustentabilidade do grupo, um plano ambicioso com vista a um desenvolvimento sustentável do negócio a médio e longo prazo, de forma a gerar um impacto positivo para os ecossistemas e comunidades com as quais a Empresa se envolve.

A aposta na descarbonização, contribuindo para que o setor caminhe em direção aos compromissos globais da neutralidade carbónica é outro dos objetivos da nova diretora de Sustentabilidade. “Todos os nossos projetos são sustentados, para assegurar futuros sustentáveis. Queremos aproximar a indústria de hoje dos mercados de amanhã, e colocar a sustentabilidade em todos os passos dos nossos processos”, refere Joana Oom de Sousa.

A responsável ingressou na Sovena em 2016, como diretora da área de Corporate Strategy tendo, há três anos, assumido também a liderança do departamento de Compras. Neste momento, Joana Oom de Sousa é responsável pela área de Corporate Strategy, Compras e Sustentabilidade.

Joana Oom de Sousa, diretora de Sustentabilidade do Grupo Sovena

 

Unilever

Unilever aumenta os preços de venda ao consumidor

Glovo

Glovo expande operação nas localidades costeiras