in

SOS COVID entrega gratuitamente viseiras de proteção

O Movimento solidário SOS COVID já entregou gratuitamente mais de 90 mil viseiras de proteção a entidades de saúde, segurança pública e lares de terceira idade. Para alcançar este número, foram várias as empresas que contribuíram não só com os seus recursos, como também com doações monetárias.

São mais de mil as entidades, em Portugal Continental, que já beneficiaram da entrega destes equipamentos. Para agilizar a logística de entregas, a MINI cedeu oito veículos e os Transportes Alves Barroco disponibilizaram a sua frota. A Prio está a oferecer o combustível necessário, enquanto a Leroy Merlin, o Aki, a Repsol Polimeros e a Eureka Plast estão a fornecer os componentes necessários à produção das viseiras de proteção.

Após o início da produção industrial, possível com a compra de um molde de injeção de plástico, a capacidade de produção aumentou significativamente. No entanto, as solicitações são ainda superiores. As ofertas de componentes para a produção são ainda insuficientes para a capacidade de produção, estando o movimento a adquirir alguns materiais com os valores doados. A SC Johnson contribuiu esta semana com 15 mil euros e as clínicas Bodyconcept e Depilconcept iniciaram uma campanha de angariação de fundos em que 5% das compras revertem para o movimento.

SOS COVID

O movimento, que começou por ser um grupo de “makers” que se prontificou a usar as suas impressoras 3D para construir viseiras de proteção facial e doá-las a profissionais de saúde que estão na linha da frente do combate ao coronavírus em Portugal, é hoje um dos principais movimentos solidários a diligenciar a entrega de viseiras de proteção de forma totalmente gratuita, estando destacado na página Estamos On do Governo Português.

Qualquer instituição que esteja na linha da frente no combate à pandemia ou que seja prestadora de serviços a grupos de risco pode, na página do movimento – www.soscovid.pt – , preencher um formulário de requisição e são prontamente contactadas.

SOS Covid

Publicidade

MELOM

MELOM investe em sistema de desinfeção

Nobre

Nobre reforça equipa de produção em 15%