Sonae
in ,

Sonae vai plantar uma floresta

Será uma das maiores florestas privadas em Portugal, garantia de Cláudia Azevedo, CEO da Sonae. À margem da apresentação das compras do grupo referentes ao ano de 2020, foi apresentado mais um dos projetos que ajudarão o grupo português a atingir a neutralidade carbónica em 2040, 10 anos antes do inicialmente previsto. No total, um milhão de árvores plantadas em Mangualde, naquela que é também “homenagem muito sentida” ao fundador da Sonae, Belmiro de Azevedo, que “sempre lutou imenso pela floresta portuguesa e pela sua conservação“.

Desenvolvida em parceria com a Sonae Capital, a Sonae Arauco e a Sonae Indústria, a Floresta Sonae não terá como foco o negócio, mas, sim, compensar de algum modo as emissões da imensa frota do grupo. “É para promover a biodiversidade e a resistência natural aos impactos dos incêndios”, afirmou Cláudia Azevedo.

A plantação de todas estas árvores irá acontecer ao longo de 10 anos. Até 2030, implicará um investimento acumulado de 16 milhões de euros, de modo a manter-se produtiva.

Consumidores

365 dias de pandemia e novos hábitos de consumo

“Não há milagres, há muito trabalho”