in ,

Sonae suspende produção da Berg

A Sonae vai suspender a produção da Berg e reavaliar a marca, indica o ECO.

O jornal cita fontes próximas à empresa, que avançam que já terá havido um comunicado interno da Sonae para os funcionários da Berg, dando conta da descontinuidade da operação.

Questionada pelo ECO, a Sonae adianta que, “num contexto de realinhamento estratégico das marcas, foi tomada a decisão de suspender a produção da coleção outono-inverno 2019 da Berg Outdoor, assegurando a atividade da marca num modelo de manutenção, até ser definida uma nova estratégia para a mesma”.

O grupo retalhista indica ainda que “a Berg Outdoor manterá uma equipa em funcionamento, existindo uma reintegração de colaboradores em outras áreas de atividade e algumas rescisões por mútuo acordo. A marca continuará a apoiar os seus clientes e a disponibilizar os seus produtos de qualidade na sua rede de parceiros”.

Apesar de a Sonae não ter avançado com razões para esta decisão, o ECO avança que um dos motivos está relacionado com a fusão entre a SportZone e a JD Sports. Fontes próximas à empresa adiantam acrescentam ainda que “o desígnio da Berg era o mercado outdoor, onde manifestamente não obteve resultados”.

A Berg, que empregava cerca de 30 pessoas, está a tentar realocar os colaboradores a outros departamentos, entre os quais a marca Deeply, especializada em casual surfwear e artigos de surf e skate. As mesmas fontes citadas pelo ECO garantem que “a Deeply é para manter e haverá inclusive um reforço”.

Portugueses poderão gastar 181 euros na passagem de ano

Kraft Heinz e Mondelez na corrida à compra dos ativos internacionais da Campbell Soup