in

Sonae fecha acordo para a fusão da Sport Zone com a JD Sprinter

A fusão da Sport Zone com a JD Sprinter, que dará origem à segunda maior empresa no mercado de artigos desportivos na Península Ibérica, com um total de 287 lojas, está efetiva.

A Sonae SGPS anunciou na passada quinta-feira, dia 14 de setembro, que chegou a acordo com a JD Sports Fashion Plc, a Balaiko Firaja Invest S.L. e a JD Sprinter Holdings 2010, S.L. para a fusão da Sport Zone com os negócios do grupo britânico na Península Ibérica, na sequência do memorando de entendimento anunciado em março.

Em comunicado emitido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae adianta ainda que a transação se encontra sujeita ao “cumprimento de condições suspensivas dependentes de terceiros“, onde se inclui a aprovação da Autoridade da Concorrência.

A JD Sports é líder do retalho de artigos desportivos no Reino Unido, com mais de 900 lojas, estando também presente noutros países europeus, como França, Holanda, Alemanha, Itália e Suécia. No ano passado, faturou mais de 1,8 mil milhões de libras.

A empresa que resultará desta união será a segunda maior no mercado de artigos desportivos na Península Ibérica, com um total de 287 lojas e um volume de negócios estimado para 2016 de 450 milhões de euros. Terá 96 lojas em Portugal, onde a JD Sports tem 12 unidades, e 191 em Espanha.

Kroger desiste do processo contra o Lidl

Mais de 60% dos Millennials prefere embalagens sustentáveis de frutas e verduras