in

Sonae é a empresa portuguesa mais atrativa para jovens talentos

De acordo com o estudo “As Empresas Mais Atrativas de Portugal”, a Sonae é a empresa de origem portuguesa preferida dos jovens universitários para desenvolverem as suas carreiras.

A iniciativa desenvolvida pela Spark Agency, em colaboração com a Universidade do Minho, recolheu as preferências de 3.624 alunos das áreas de gestão e tecnologias de 15 universidades portuguesas, os quais elegeram a Sonae como uma das três empresas onde mais gostariam de trabalhar, a par da Google e da Microsoft.

Maria Antónia Cadilhe, diretora de Talent Management & Development da Sonae, afirm que “os jovens universitários procuram oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, privilegiando empresas que sejam dinâmicas, capazes de lhes proporcionar projetos desafiantes e onde possam desenvolver carreiras de sucesso. O resultado do estudo é o reconhecimento do trabalho realizado pela Sonae, que, com a sua forte presença internacional, diversidade de negócios, aposta na inovação e qualidade e conhecimento das equipas, oferece condições únicas não só para captar e desenvolver talento, como também para criar líderes capazes de triunfar em todo o mundo”.

Além de ser a empresa portuguesa melhor posicionada no ranking, a Sonae lidera as preferências dos universitários entre todas as que operam no sector do retalho e comércio, sendo neste caso a empresa mais referida pelos universitários, tanto das áreas de gestão como de tecnologia.

Aliás, o estudo revela que 22,5% dos alunos de gestão e 11,8% dos alunos de tecnologias gostaria de trabalhar na Sonae, o que a torna multinacional portuguesa a preferida para os jovens talentos desenvolverem as suas carreiras e a coloca no top 3 entre todas as empresas a operar em Portugal, a par da Google e da Microsoft.

HP acelera o caminho para o fabrico industrial 3D

Auchan compromete-se a garantir rendimento justo aos fornecedores