in

Sogrape é uma das mil empresas mais inspiradoras da Europa

A Sogrape foi considerada uma das “1000 Companies to Inspire Europe” (mil empresas mais inspiradoras da Europa) na lista elaborada pelo London Stock Exchange Group.

Esta é já a terceira edição de um ranking que celebra as pequenas e médias empresas mais dinâmicas e com maior crescimento da Europa. Além de identificar as mil empresas, este relatório anual examina as oportunidades e desafios que as PME enfrentam e observa os sectores e tendências que darão forma ao futuro da economia europeia.

Para Fernando da Cunha Guedes, CEO da empresa vinícola, “este é um reconhecimento muito importante para a Sogrape, que há muito ganhou escala e força internacional, mas continua sempre empenhada em fazer mais e melhor”. Para a Sogrape, “ser uma fonte de inspiração é um enorme orgulho”, comenta, “sobretudo numa altura em que cada vez mais trabalhamos com um propósito que nos une e nos alimenta a todos na prossecução de um sonho partilhado”.

Na elaboração desta lista, são combinados alguns indicadores da performance financeira de empresas europeias, sendo que só são consideradas empresas privadas que atuem e estejam registadas na União Europeia. As empresas deverão ter tido receitas entre 10 e 300 milhões de euros, sendo que estão excluídas empresas com uma deterioração superior a 20% do património líquido ao longo dos últimos três anos. As empresas elegíveis são depois atribuídas ao seu país de incorporação e a lista global dividida pelos 28 países da União Europeia, de acordo com a sua contribuição para o PIB.

Publicidade

Publicidade

Redução de 687 milhões de colheres de chá de açúcar da alimentação dos portugueses

Hora do Natal Limiano ajuda este ano mais de 2.900 famílias carenciadas