A Sogevinus dinamiza esta terça-feira, dia 20 de junho, um seminário dedicado às “8 Décadas de Colheitas”, com apresentação de Bernard Burtschy, correspondente do jornal Le Figaro, no âmbito da Vinexpo.
O certame realiza-se, de 18 a 21 de junho, na cidade de Bordéus. Este é o mais importante evento internacional dedicado ao vinho e bebidas espirituosas. Criada, em 198, pela Câmara de Comércio e Indústria de Bordéus, a Vinexpo afirmou-se, ao longo dos anos, como o evento-chave para os principais operadores internacionais da indústria das bebidas alcoólicas e do vinho. A edição 2017 da Vinexpo Academy promete ser um verdadeiro catalisador para o comércio internacional de vinhos, contando com a presença de mais de 45 mil compradores, oriundos de mais de 150 países. Estão representados 40 países produtores de vinhos, distribuídos por mais de 2.300 expositores.
Pelas 12h30, o grupo Sogevinus realiza uma “masterclass” acerca das oito décadas de colheitas de Vinho do Porto Tawny. O grupo apresentará um completo portfólio, composto pelos melhores vinhos das quatro casas que detém: Kopke, Cálem, Barros e Burmester. Bernard Burtschy, conhecido correspondente de vinhos do jornal francês Le Figaro, dinamiza o seminário em conjunto com a diretora de Comunicação e Relações Públicas do grupo, Tânia Oliveira, apresentando as mais finas colheitas de cada década, desde 2000 até ao ano de 1935.
Entre os nove vinhos que o grupo leva a Bordéus, o destaque vai para o Kopke Colheita 1941, recentemente considerado o Melhor Vinho do Porto do Mundo, no The World Drink Awards, em Londres, e para o Barros Colheita 1974, um vinho histórico com uma enorme carga simbólica para os portugueses.