in

Soalheiro investe 1 milhão de euros na modernização da adega

O Soalheiro recebeu, no dia 18 de janeiro, o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, que foi a Melgaço conhecer um dos projetos de modernização e requalificação da adega. Trata-se de um projeto com financiamento aprovado pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2020 (PDR 2020), num investimento global de um milhão de euros, em infraestruturas e equipamentos.

Este é já o segundo investimento de crescimento e valorização da adega desde a sua criação. O primeiro realizou-se em 2015, integrando-a na paisagem da propriedade.

Para além do recente projeto de modernização e requalificação da sua adega, a Quinta de Soalheiro implementou dois projetos de apoia à internacionalização, ao abrigo do Portugal 2020 – Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacional de PME, em 2016 e 2018, com vista ao apoio à promoção de vinhos em mercados terceiros. Em 2018, apresentou ainda uma candidatura no âmbito dos incentivos à investigação e desenvolvimento tecnológico.

Em 2019, está a ser trabalhada uma candidatura para ser apresentada ao PDR2020 relacionada com a diversificação das atividades na exploração agrícola, nomeadamente com a criação de um centro de atendimento e a valorização do enoturismo, e mais uma candidatura para o apoio à internacionalização.

Com um volume de faturação de 3,8 milhões de euros em 2018, o Soalheiro registou um crescimento de 25% no volume de faturação e de 67% face ao número de colaboradores face a 2017. Também a quota de exportação cresceu em cerca de 14%, em 2018, representando mais de 40% do volume de negócios.

Aqui é Fresco celebra 8 anos a dinamizar o comércio de proximidade

Whirlpool Corporation anuncia novo presidente para Europa, Médio Oriente e África