TopClip-Pivovar-Clock
in ,

Smurfit Kappa amplia a sua gama TopClip para latas com uma solução específica para PME

A Smurfit Kappa ampliou o seu portfólio sustentável TopClip com uma nova versão para pequenas e médias empresas do sector das bebidas.

O sistema de embalagem fabricado em cartão posiciona-se como a alternativa à película retrátil de plástico utilizada para agrupar as embalagens multipack de bebidas e, além disso, funciona como um canal de comunicação para continuar a promover a marca.

Com uma pegada de carbono 30% inferior à de outros sistemas de embalagem, TopClip é 100% renovável, reciclável e biodegradável e não inclui plásticos na sua composição. Como emprega menos material e não requer colagem, também é mais sustentável.

 

PME

Este novo sistema, desenhado para pequenas e médias empresas de sumos ou cervejeiras, por exemplo, chega depois do lançamento da máquina de embalagem a alta velocidade com KHS, o que permite à empresa dispor de um conjunto de soluções completas para todo o tipo de empresas, incluindo a automatização para cada tipo e tamanho. Desta forma, a partir de agora, a Smurfit Kappa poderá fornecer os produtos TopClip, tanto a multinacionais que precisam de máquinas de alta velocidade, como a cervejeiras ou marcas de sumos mais pequenas.

É o caso da cervejeira checa Pivovar Clock, que confiou na Smurfit Kappa para começar a utilizar TopClip nas suas latas de 500 mililitros. Uma empresa conhecida na indústria por ser uma das primeiras a utilizar tecnologia sustentável. Como tal, utiliza as últimas técnicas de vapor e ingredientes locais para produzir a sua cerveja. “Como empresa, orgulhamo-nos de utilizar unicamente ingredientes da melhor qualidade para fabricar as nossas cervejas. Queremos aplicar esta norma a todas as nossas atividades e a solução TopClip da Smurfit Kappa oferece-nos uma nova alternativa sustentável, sem deixar de lado a experiência do consumidor e as magníficas oportunidades de promover a nossa marca. Na Pivovar Clock, queremos reduzir consideravelmente a nossa pegada de carbono, pelo que, ao escolher TopClip, também cumprimos as nossas obrigações ambientais, reduzindo os plásticos de utilização única“, afirma Jiří Andrš, CEO da Pivovar Clock.

TopClip faz parte do portfólio da Smurfit Kappa Better Planet Packaging, que inclui soluções de embalagem desenhadas para ser mais sustentáveis e fabricadas sempre com matérias-primas renováveis e recicláveis.

Colgate Max White Ultimate

Colgate lança novo Colgate Max White Ultimate

centros comerciais

Vendas nos centros comerciais caem 28% face a período pré-pandemia