Smarties
in ,

Smarties muda para embalagens em papel reciclável

A Nestlé anunciou que a sua marca de chocolates Smarties passou a utilizar embalagens de papel reciclável em todos os seus produtos e em todo o mundo.

Esta novidade representa uma transição para papel em 90% das embalagens da gama Smarties, uma vez que 10% já era embalado em papel reciclável.

A Smarties torna-se assim, de acordo com a Nestlé, na primeira marca global de confeitaria a mudar para embalagens de papel reciclável, evitando, com isso, a utilização de aproximadamente 250 milhões de embalagens em plástico, que eram vendidas por ano em todo o mundo. “Mudar as embalagens de Smarties para papel reciclável é uma das nossas principais iniciativas de embalagens sustentáveis na categoria de confeitaria. É mais um passo na concretização da ambição da Nestlé de tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis, até 2025, e de reduzir a utilização de plásticos virgens para um terço no mesmo período”, afirma Alexander von Maillot, diretor global de Confeitaria da Nestlé.

Smarties

Nova embalagem

A nova embalagem em papel de Smarties é de origem renovável e feita de papel revestido. Tem etiquetas em papel e também utiliza cartão. Nos rótulos destas novas embalagens estão também incluídas informações sobre como as descartar, colocando-as no ecoponto azul, após utilização, sendo esta também uma forma de aumentar a consciencialização do consumidor para as questões de um correto encaminhamento das embalagens no seu fim de vida.

A Nestlé fez um significativo investimento para atualizar suas fábricas a nível global, incluindo a de Hamburgo, na Alemanha, uma das maiores da empresa para produtos de confeitaria. “O desenvolvimento de soluções de embalagens seguras e de conveniência em papel para Smarties exigiu o pioneirismo de novos materiais e a realização de testes por especialistas em embalagens da Nestlé no nosso Centro de R&D para confeitaria, localizado em York, e também no Nestlé Institute of Packaging Sciences, localizado em Lausanne, na Suíça. Adaptámos as nossas linhas de produção existentes para permitir o manuseamento cuidadoso exigido pela matéria-prima papel, ao mesmo tempo que garantimos a reciclabilidade em todos os novos formatos”, reforça Louise Barrett, diretora do Nestlé Confectionery Product Technology Center, de York, no Reino Unido.

A transformação da embalagem de Smarties é apenas uma das “Iniciativas SMART” da marca, que visam apoiar a sustentabilidade e melhorar a experiência geral do produto.

Red Bull Red Edition Melancia_Portugal

Red Bull com novo sabor a melancia

Pingo Doce

Pingo Doce reforça ações de combate à pandemia