in

SIMAB potencia interesses na Índia

Tornar mais fortes as relações comerciais entre as partes” e estabelecer “procedimentos de cooperação que facilitem a persecução de objetivos económicos semelhantes” são os primeiros objetivos de um memorando de entendimento subscrito esta sexta-feira, dia 12 de outubro, em Gurugram, na Índia, entre a portuguesa Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores (SIMAB) e a indiana Krishi Udyami Krishak Vikas Chamber (KUKVC).

O documento foi subscrito pelo CEO da SIMAB, Rui Paulo Figueiredo, e pelo diretor geral da KUKVC, Dalip Sharm, no final da Conferência de Outono da União Mundial de Mercados Abastecedores (WUWM), que decorreu até domingo naquela cidade do noroeste da Índia.

A Krishi Udyami Krishak Vikas Chamber, que congrega cerca de 20 milhões de associados, é uma organização sem fins lucrativos voltada para o desenvolvimento rural e para a qualificação dos agricultores, da agricultura e de áreas congéneres, designadamente através da pesquisa agrícola, inovação tecnológica, inclusão financeira e empreendedorismo.

O desenvolvimento de estudos sobre o estado da agricultura e tecnologias afins e a formulação de propostas no âmbito de uma agricultura economicamente viável e ecologicamente sustentável são compromissos inscritos neste memorando. A par da instalação de “business outlets” de Portugal na Índia, e vice-versa, as partes concordam na formulação de recomendações políticas resultantes do estudo de questões económicas e sociais relativas às comunidades de agricultores. O fomento de programas de intercâmbio comercial entre Portugal e a Índia e a promoção dos respetivos produtos junto de países europeus e latino-americanos inscreve-se igualmente no âmbito deste acordo.

Sears declara insolvência e coloca em perigo 90 mil postos de trabalho

Nespresso apresenta nova gama Master Origin