in

SIGI do Bankinter e da Sonae Sierra adquire primeiros ativos imobiliários em Portugal

Primeiras aquisições representam um investimento de 37 milhões de euros

Foto Shutterstock

A Olimpo Real Estate Portugal (ORES Portugal), sociedade de investimento e gestão imobiliária (SIGI) lançada pelo Bankinter e pela Sonae Sierra, no final de junho, concluiu as suas primeiras aquisições de cinco superfícies comerciais urbanas em Portugal, pelo valor de 37 milhões de euros.

A área total do portfólio adquirido é de 21.227 metros quadrados, integrando supermercados e hipermercados com boas localizações urbanas, com contratos de arrendamento de muito longa duração.

 

Estratégia de investimento

Para Alberto Ramos, CEO do Bankinter Portugal, “a ORES Portugal é um instrumento financeiro inovador que amplia o leque de opções de investimento disponíveis para os nossos clientes e para o público em geral. Esta operação, pioneira em Portugal, reafirma também o nosso compromisso com o desenvolvimento económico em Portugal e representa um contributo importante para a dinamização de um dos seus sectores mais relevantes”.

Alexandre Fernandes, Head of Asset Management da Sonae Sierra, afirma que “estas primeiras aquisições representam um passo muito importante na execução da nossa estratégia de investimento. Continuamos atentos ao mercado, onde temos identificados vários ativos imobiliários que reúnem as condições para se integrarem neste portfólio no curto e médio prazo”.

A ORES Portugal foi lançada em dezembro de 2019 e é a primeira SIGI a ser criada em Portugal, replicando no país a experiência desenvolvida em Espanha através da Olimpo Real Estate SOCIMI, igualmente patrocinada e gerida pelo Bankinter e pela Sonae Sierra.

Publicidade

Operação Retribuir

Leroy Merlin prolonga operação de agradecimento e retribuição a profissionais de saúde até final de agosto

Covid-19 impacta resultados da L’Oréal