in

Sierra completa a aquisição de sete supermercados na Alemanha

Aumentando a carteira para um total de 12

Sonae Sierra logo 2023

A Sierra, empresa da esfera do Grupo Sonae e que opera negócio imobiliário, concluiu a aquisição de sete supermercados na Alemanha, elevando para 12 o número total de ativos inseridos na carteira do seu fundo de investimento alemão de retalho alimentar.

Lançado em outubro de 2021, e com foco no retalho alimentar da Alemanha, nomeadamente em propriedades stand-alone, o fundo o Sierra German Food Retail Income Fund I é caracterizado por “contratos de longa duração com operadores reconhecidos e de elevada qualidade”. Os 12 ativos adquiridos estão distribuídos por nove estados diferentes, incluindo Renânia do Norte-Vestefália, Hesse, Baviera, Saxónia e Renânia-Palatinado.

O fundo, criado com uma base de investidores institucionais de referência da região DACH, “oferecendo um perfil de investimento estável, indexado à inflação e de perfil de rendimento de longo prazo no investimento“, tem como objetivo uma incursão na ordem dos 200 milhões de euros. Fica, à data, por esclarecer o valor final de aquisição dos sete ativos agora anunciados.

 

Desempenho

Recorde-se que, em 2022, a Sierra concluiu o ano com um portfólio adicional de 700 milhões de euros em ativos sob gestão, gerindo mais de 4,8 mil milhões de euros de ativos em sectores tão diversos como escritórios, logística e uso misto, distribuídos por 15 veículos de investimento na Europa, em parceria com os principais investidores internacionais e privados.

“Estamos muito satisfeitos com os progressos feitos até agora com o Sierra German Food Retail Income Fund I. O mercado alemão é de elevada importância estratégica para a Sonae Sierra, onde acreditamos que podemos trazer toda a nossa experiência em investimentos e gestão de ativos. O progresso na Alemanha é consistente e está alinhado com o desempenho da equipa de gestão de investimentos da Sierra, em toda a Europa, em 2022. Registámos um ano muito bom, tendo duplicado o volume de gestão de ativos fora dos centros comerciais e desenvolvido um ‘pipeline’ atrativo para futuras oportunidades fora de mercado”, considera Luis Mota Duarte, CFO e diretor executivo de Investment Management da Sierra.

Intermarché

Intermarché investe 4 milhões de euros em nova abertura em Freamunde

Turismo

Turismo: reclamações aumentam 46% no primeiro trimestre