in ,

Sical lança embalagens de café profissional prontas a reciclar

A marca de cafés portuguesa Sical acaba de lançar uma nova embalagem para lotes profissionais, desenhada para ser reciclada, na sequência do processo de transformação de material que está a ser realizado na fábrica da marca, localizada no Porto. O lote Sical Vending é o primeiro da marca a chegar aos clientes.

O novo material de embalagem utilizado, sendo menos complexo, é considerado uma opção mais favorável à reciclagem. A inovação permitirá eliminar o consumo anual de alumínio na produção de Sical Vending em 91.800 metros quadrados, uma redução que ultrapassa a ocupação da área total de oito campos de futebol, com 10.800 metros quadrados cada. Em Portugal, estas embalagens deverão ser colocadas no ecoponto Amarelo.

O compromisso a Nestlé Professional é que, até ao final de 2021, todas as embalagens de um quilograma de lotes profissionais das suas marcas estejam totalmente prontas a reciclar. A mudança permitirá uma redução anual de 930.240 metros quadrados de alumínio, entre Sical, Buondi, Tofa e Christina Cafés.

Paralelamente, estão também a decorrer testes noutros produtos com o intuito de simplificar e reduzir os materiais de embalagem, atenuando, assim, o seu impacto ambiental.

Para Victor Manuel Martins, diretor ibérico da Nestlé Professional, “todos temos uma responsabilidade muito grande sobre a gestão dos recursos do nosso planeta. É muito gratificante que as nossas marcas possam ser um motor da mudança, envolvendo clientes e fornecedores. Tem sido um enorme desafio, mas todos estamos absolutamente comprometidos em obter resultados concretos e tão rapidamente quanto possível”.

 

Sustentabilidade

A iniciativa vem no seguimento do compromisso da Nestlé em tornar as suas embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis, até 2025, através do qual a empresa está a dar o seu contributo para com o Pacto Português para os Plásticos, do qual é membro fundador.

Este é também um dos oito compromissos do programa “Crescer Sustentável” da Nestlé Professional. No âmbito deste mesmo programa, a empresa tem vindo a implementar outras medidas concretas para assegurar a sustentabilidade em todas as etapas da cadeia de valor, desde o café de cultivo 100% sustentável, passando pela incorporação de material reciclado nos equipamentos de esplanada até à melhoria da eficiência da frota automóvel.

Publicidade

negócios

Metade dos empresários acredita que os seus negócios vão melhorar nos próximos meses

GLS Portugal

GLS Portugal aposta no crescimento em Portugal