Shiseido
in

Shiseido negoceia com CVC a venda do seu negócio de cuidado pessoal

O grupo japonês Shiseido está em negociações com a CVC Ásia Pacífico para a venda do seu negócio de cuidado pessoal, confirmou em comunicado a empresa, que planeia concluir a operação ainda no primeiro semestre deste ano.

A transação faz parte do plano estratégico da Shiseido, que quer focar o seu negócio em produtos de cosmética premium. A venda da divisão de cuidado pessoal, que inclui artigos como champôs e cremes para o corpo, entre outros, está avaliada entre 150.000 milhões de ienes (1.193 milhões de euros) e 200.000 milhões de ienes (1.591 milhões de euros), segundo a Bloomberg.

O conselho de administração da empresa japonesa ainda não aprovou a proposta, sobre a qual, conforme explica, nenhuma decisão formal foi tomada e pode não chegar a realizar-se. Nas últimas horas, as ações da Shiseido subiram 6,5% na Bolsa de Valores de Tóquio.

 

Shiseido

Nos últimos meses, a Shiseido executou um plano de reorganização dos seus negócios, que visa vender linhas não essenciais, até ao final de 2021. Conforme explicou, no ano passado, o CEO da empresa, a prioridade será manter o fluxo de caixa, o que também vai motivar a venda de ativos.

Fundada em 1872, a Shiseido é um dos maiores grupos de distribuição de cosméticos do mundo. A empresa, que conta com mais de 46 mil colaboradores, reduziu as suas vendas em 22,8%, para 653.675 milhões de ienes (5.280 milhões de euros), nos primeiros nove meses de 2020.

ACVCA

ACVCA apresenta o Vidigueira Superior Tinto

Jordao Cork Core

JORDAO apresenta solução que reduz impacto ambiental dos equipamentos de refrigeração