in

Sharp Corporation Adquire participação maioritária na Skytec UMC

A Sharp Corporation adquiriu uma maioria de 56,7% do capital da Skytec UMC, que resulta na criação de uma nova subsidiária para fabrico e venda de produtos audiovisuais na Europa.

As duas empresas conjugam as suas competências para criar, segundo o comunicado, uma poderosa empresa de eletrónica sob a bem conhecida marca Sharp. “Estamos convencidos de que, combinando a imagem da marca e a capacidade de inovação da Sharp e o nosso conhecimento do mercado europeu, requisitos do produto e os nossos contactos com clientes, criamos uma via para nos tornarmos um dos maiores parceiros no mercado europeu de televisão“, salienta Aslan Khabliev, CEO da Skytec UMC.

A Skytec UMC apresenta uma infraestrutura bem implantada desde o fabrico até às vendas, serviço pós-venda e comercialização de aparelhos de televisão na Europa. Desde o licenciamento da marca Sharp na Europa, em 2015, a Skytec UMC tem apresentado números convincentes.

A atual organização de Skytec UMC continua totalmente operacional. com Aslan Khabliev como CEO. e vai até expandir-se para permitir mais crescimento do negócio de televisão sob a marca Sharp. Além disso, a empresa continua a produzir aparelhos de televisão sob a marca Blaupunkt, bem como televisões de marca própria. A fábrica na Polónia, propriedade total da Skytec UMC, tornar-se-á parte da nova subsidiária da Sharp.

A Sharp, pioneira de aparelhos de televisão de ecrã plano e líder no mercado japonês, junta a sua capacidade de inovação à nova organização, enquanto a Foxconn Technology Group, parceiro estratégico da Sharp Corporation, proporciona um fabrico extremamente económico e tem uma importante capacidade de aquisição.

Publicidade

Continente Online vai promover novo momento promocional a cada trimestre

Lidl Portugal lança o seu primeiro jogo que une o virtual e o real