O serviço SGS Disinfection Monitored – Cleaning Checked garante às organizações, através da atribuição de um selo de conformidade, as condições de segurança necessárias para que funcionários, parceiros e clientes regressem ao normal funcionamento das suas atividades profissionais.
Este novo serviço global da SGS está disponível em todos os países onde a empresa opera, contudo, em Portugal, terá uma atuação mais abrangente e completa, pois, para além dos critérios de higienização, disponibiliza um manual de boas práticas aplicável ao regresso de todos aos respetivos locais de trabalho.
“Após o levantamento do estado de emergência em Portugal, no passado dia 2 de maio, e a apresentação do consequente plano gradual de desconfinamento, torna-se fundamental garantir o acesso em segurança às organizações, bem como o cumprimento e a continuidade das boas práticas relativamente às condições sanitárias”, refere Rui Dinis, diretor do Departamento Environment, Health and Safety da SGS Portugal.
5 critérios
O serviço SGS Disinfection Monitored – Cleaning Checked rege-se por cinco critérios, identificados como fundamentais e transversais à grande maioria das empresas: segurança dos trabalhadores da equipa de limpeza; limpeza, desinfeção e stock de produtos; inspeção de infraestruturas; funcionamento da organização; e, por fim, controlo dos locais de trabalho.
Este serviço pode ser aplicado a qualquer tipologia de edifício, loja ou estabelecimento, em qualquer sector de atividade, desde supermercados, escritórios, hotéis, restauração, escolas, etc. Para além disso, pode ser efetuado em duas modalidades distintas: inspeções durante um período de seis meses ou de um ano.