in

Sensores inteligentes tornam poupança energética num processo natural

Soluções como o MULTI V 5 estão a demonstrar que níveis superiores de conforto para o utilizador podem ser alcançados sem sacrificar a eficiência energética, através da utilização de sensores avançados e programação adaptada.

Muitas soluções de topo VRF são criadas para manter a temperatura sob controlo, criando eficientemente o ambiente ideal, mas isso implica também o controlo da humidade.

Assim, mesmo que a VRF seja capaz de manter constante a temperatura, a humidade tem um papel fundamental na determinação relativa dos níveis de controlo. Isto implica um conjunto de consequências práticas, uma vez que a produtividade e a motivação não são possíveis se não for dado um passo no sentido de assegurar o conforto nos escritórios, equilibrando corretamente temperatura e humidade.

A necessidade de combater a humidade é sentida de forma mais aguda em unidades de produção, uma vez que as preocupações relativas à produtividade se aplicam, nestes casos, não só aos colaboradores mas também a equipamentos e maquinaria de custo elevado.

Porém, muitas VRF não têm em consideração a humidade quando é calculada a saída de circulação do ar. Isto pode provocar uma utilização reforçada do ar condicionado, na procura de criar uma temperatura mais confortável.

Paralelamente, em espaços com menores níveis de humidade, o ar condicionado é capaz de funcionar com temperaturas mais baixas apesar da tendência do utilizador ser a de aumentar a temperatura a cada oportunidade. Estes aspetos são complementados pelas capacidades Dual Sensing Control do novo LG MULTI V 5.

O Dual Sensing Control aumenta o conforto enquanto melhora o controlo, permitindo uma melhor performance do MULTI V 5 e garantindo avaliações climáticas em tempo real até ao mais pequeno pormenor. Além dos convencionais sistemas de ar condicionado, que apenas monitorizam a temperatura, o MULTI V 5 é capaz de medir níveis de temperatura e humidade tanto em ambientes “outdoor” como “indoor”.

Estes ambientes ajudam o MULTI V 5 a ajustar a sua performance para alcançar um nível de eficiência energética ótimo e melhores níveis de conforto no interior. Adicionalmente, sistemas eficientes tais como o Smart Load Control tornam possível o controlo da temperatura de refrigeração das unidades exteriores, aumentando a eficiência energética acima dos 31%. Isto contrasta com o comum VRF cuja ineficiência flutua de forma a manter a temperatura interior definida.

Paralelamente, as funções Comfort Cooling e Dual Sensing Control dão ao MULTI V 5 a capacidade de manter a operação considerando a temperatura desejada, oferecendo o máximo de conforto ao utilizador. Soluções como o MULTI V 5 estão a demonstrar que níveis superiores de conforto para o utilizador podem ser alcançados sem sacrificar a eficiência energética, através da utilização de sensores avançados e programação adaptada.

Ao duplicar a capacidade de VRF para interpretar fatores ambientais, a LG criou uma solução capaz de responder efetivamente às exigências de utilização enquanto reduz o consumo de energia.

Águas do Vimeiro nas feiras do bebé

Kraft Heinz alia-se a Oprah Winfrey para venda de alimentos refrigerados