in ,

Semáforo Nutricional do Continente comemora 10 anos

O Continente celebra o 10.º aniversário do semáforo nutricional, um sistema pioneiro no mercado português que, através da utilização de cores e de símbolos na frente das embalagens, disponibiliza informações sobre o perfil nutricional dos produtos, permitindo aos consumidores fazer escolhas mais informadas no ato de compra, de forma mais simples.

Num momento em que existe uma preocupação crescente com a alimentação e com as questões nutricionais – 71% dos portugueses afirmam querer ter acesso a informação sobre os alimentos que consomem (dados da Direção de Estudos de Mercado Continente) –, este marco do semáforo nutricional do Continente assume, para a insígnia, ainda maior relevância. “Ao longo destes 10 anos, a alimentação em Portugal tem mudado e o consumidor está hoje mais atento, exigente e ativo. O Continente, enquanto marca de confiança, assume a responsabilidade de corresponder às suas expectativas e preocupações crescentes relativamente ao tema da alimentação. O semáforo nutricional do Continente tem sido muito bem acolhido pelos consumidores e representa para muitos deles um critério decisivo no momento de decisão de compra. Atualmente, a marca própria Continente é composta por cerca de quatro mil referências e pretendemos que continue a crescer. No caso dos produtos alimentares, vamos sempre privilegiar a colocação do semáforo na frente da embalagem no maior número de referências possível”, afirma Ana Alves, diretora comercial de Marcas Próprias Continente.

Este sistema de rotulagem de produtos associa um código de três cores, semelhante ao semáforo de trânsito, à percentagem de Valor Diário de Referência (VDR) para quatro nutrientes específicos: gordura, gordura saturada, açúcar e sal, tendo em conta a dose do alimento.

Lenovo lança portáteis mais inteligentes na CES 2019

Amazon e Walmart unem-se para fazer frente às novas normas do e-commerce na Índia