in

Sara Sampaio é a nova Chief Innovation Officer da Phunk

Supermodelo entra no mundo dos negócios e aposta nas RDT

A supermodelo Sara Sampaio entrou no capital da Phunk e assume o cargo de Chief Innovation Officer. A aposta nas bebidas hard seltzers e no segmento ready to drink começa em Portugal e tem como alvo a Europa, Brasil e Estados Unidos da América.

Foi em Nova Iorque, onde vive há mais de uma década, que Sara Sampaio conheceu, pela primeira vez, as hard seltzers. Estas bebidas têm algumas características-chave, tendo por base água gaseificada, a que se juntam sabores e um teor reduzido de álcool.

 

Phunk

Sara Sampaio entrou agora no capital da Phunk. Nesta sua primeira incursão no mundo dos negócios, não se vai limitar ao papel de investidora, mas desempenhar funções como Chief Innovation Officer, identificando estratégias, oportunidades de negócios e novas tecnologias. Terá também um papel no desenvolvimento de novos produtos. Está para breve o lançamento da primeira Phunk by Sara Sampaio.

Ser CINO da Phunk é um orgulho incrível. Agora, tenho a oportunidade de usar toda a minha criatividade com uma marca que eu adoro. Desde logo, com a criação de novos sabores e campanhas. Quero destacar também a facilidade com que me integrei na equipa e isso aconteceu porque partilhamos a mesma visão e os mesmos valores. Estou muito contente por poder fazer parte deste projeto”, afirma Sara Sampaio.

 

Hard seltzers

Nascidas nos Estados Unidos da América, em 2013, as hard seltzers são um subsegmento das bebidas ready to drink que apresenta um franco crescimento.

A ex-angel da Victoria’s Secret explica que tudo começou quando estava em Portugal de férias com a família. “Já conhecia as hard seltzers nos Estados Unidos e quis provar o que havia em Portugal. Encontrei a Phunk, experimentei e adorei – acabou por tornar-se a bebida destas férias e daí veio a curiosidade de saber quem estava por detrás da marca. O resto já é história”.

Sara Sampaio acredita que as hard seltzers são a bebida da moda. “Adoro vinho, mas nem sempre quero beber vinho. Nem sempre apetece, sobretudo quando está calor, estou na piscina ou na praia – não é prático estar com uma garrafa de vinho ou cerveja, sendo que as cervejas têm muito glúten e uma pessoa incha muito. As hard seltzers são a bebida ideal, são funcionais, refrescantes, com poucas calorias, têm sabores agradáveis e é só tirar da geleira”.

 

Objetivos

Quanto aos objetivos traçados, Sara Sampaio mostra-se claramente ambiciosa. “Queremos levar a Phunk a todo o lado, ao mundo inteiro. Queremos que as pessoas se apaixonem pela bebida, em primeiro lugar na Europa e depois também no Brasil. No entanto, o mercado norte-americano é o nosso objetivo principal. Sei que temos um longo caminho a percorrer, mas acredito que vamos conseguir”.

A partir de agora a Phunk passa a estar também disponível na rede de supermercados Continente Bom Dia e na plataforma Glovo, uma dinâmica que é já reflexo da entrada de Sara Sampaio.

KLOG

KLOG aposta em contratos de energia 100% verde

transporte

Preços mundiais dos alimentos inalterados em outubro