in

Samsung estabelece parceria com novos artistas alemães para criar a exposição ‘The Origin of Quantum Dot’

A instalação, designada “The Origin of Quantum Dot”, demonstra toda a elegância das TV’s SUHD da Samsung com ecrãs Quantum dot color, com recurso a elementos de vídeo, luzes e música.

A Samsung destacou-se na feira internacional IFA 2016 com uma exposição especial desenhada por uma equipa composta por novos artistas alemães em ascensão.

A “Origin of Quantum Dot” é uma instalação artística inspirada num vitral, desenhada por Andreas Nicolas Fischer, Schnellebuntebilder, Christopher M. Bauder e Kling klang klong. Os artistas, que vêm de diferentes áreas criativas – som, arte multimédia e escultura –, juntaram-se para criar uma obra de arte absolutamente única. A instalação contém 45 TV’s SUHD e 9.000 peças de vitral. “Desenhámos a exposição, a maior que alguma vez criámos, para que os visitantes da IFA pudessem assistir e testemunhar a excelência gráfica das novas TV’s SUHD premium da Samsung, com ecrãs Quantum dot”, disse HS Kim, presidente da Visual Display Business na Samsung Electronics.

A Rethink Zone (zona de redefinição), que esteve localizada no centro do stand da Samsung na IFA, apresentou produtos inovadores com características convenientes e funcionais que visam simplificar o dia-a-dia dos consumidores. Adicionalmente, esta zona pretendeu ainda sublinhar a forma como estes produtos têm vindo a influenciar o mercado de entretenimento residencial e as várias indústrias de equipamentos.Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor as TV’s SUHD da Samsung, com Quantum dot, a Serif TV, entre outros dispositivos.

Na Quantum dot Experience Zone (zona de experiência da tecnologia Quantum dot), localizada à entrada do stand da Samsung, os visitantes foram convidados a conhecer um pouco melhor o passado, o presente e o futuro da tecnologia Quantum dot, pois tiveram acesso a informação sobre as suas características de durabilidade, dimensão e material, eficiência de cor, e bem como de utilização futura.

Os visitantes foram recebidos por 45 modelos de TV’s SUHD da Samsung, com dimensões que variam entre as 65 e as 78 polegadas, integradas na referida instalação artística “The Origin of Quantum Dot”.

Na Smart TV Zone (zona de TV’s inteligentes), os visitantes puderam ficar a conhecer o serviço TV PLUS, o serviço de Video-on-Demand (vídeo clube) que deverá ser lançado nos Estados Unidos durante o quarto trimestre e na Europa em 2017. A Samsung já lançou o TV PLUS na Tailândia, no Vietname e na Coreia. Alguns parceiros de conteúdos da Samsung, incluindo a 20th Century Fox, Warner Brothers, Amazon e Netflix, vão permitir o acesso às tecnologia HDR e UHD. Serão também oferecidos vários jogos que podem ser jogados sem recurso a uma consola através do serviço de streaming (transmissão) de jogos Gamefly, o qual está a lançar mensalmente jogos especificamente criados para as Smart TV’s da Samsung. Na IFA, os visitantes puderam divertir-se com o jogo Borderlands and Bioshock da 2K.

A AV Zone (zona de TV) irá oferecer uma completa experiência de entretenimento 4K, com recurso a TV’s SUHD Samsung, a um leitor Ultra HD Blu-ray (UBD-K8500) e à soundbar HW-K950 com tecnologia Dolby Atmos.

Os visitantes tiveram a oportunidade de embarcar numa experiência cinematográfica e de usufruir de todo o ambiente envolvente e harmonioso que os equipamentos de entretenimento residencial 4K da Samsung visam permitir. “A inovação e a tecnologia de ecrã através da emissão de luz progrediu muito no último século. Agora, a tecnologia Quantum dot inaugura uma nova era na história das TV’s”, disse HS Kim.

Os mais antigos princípios base da tecnologia Quantum dot remontam à Idade Média, quando os vitrais eram muito procurados pela forma como emitiam cor através da luz natural. Nos anos 80, a tecnologia Quantum dot foi redescoberta e aproveitada enquanto material de reprodução, que utilizava partículas semicondutoras ultrafinas, 20 mil vezes mais pequenas que um fio de cabelo humano, para emitir diferentes cores através da luz. Os Quantum dots conseguem reproduzir um leque mais alargado de cores através da variação do tamanho destas partículas. Isto permite à gama de TV’s SUHD da Samsung, com ecrãs Quantum dot, oferecer cores mais realistas comparado com modelos anteriores da Samsung, mantendo o brilho.

O stand da Samsung Electronics esteve à espera dos visitantes no Level 2 da CityCube Berlin na IFA 2016, entre os dias 2 e 7 de setembro.

Werther’s Original renova imagem

Mario Recio nomeado diretor da rede de oficinas Vulco